O Hong Kong Disneyland Resort apresentou seus resultados financeiros para o ano fiscal de 2022, revelando bons números e novidades que chegam ao complexo ainda este ano.
Os constantes investimentos parecem estar dando frutos, ainda que esses resultados tenham sido atrasados pelo impacto da pandemia da COVID-19. A venda de ingressos cresceu 22%, em relação ao ano anterior, mesma alta registrada nas vendas do Magical Access (Ingresso anual), um número impressionante, tendo em vista que o parque ficou fechado por 3 meses e meio no período atualizado e ainda não opera todos os dias da semana.
O número de visitantes ficou em 3.4 milhões, sendo residentes de Hong Kong a esmagadora maioria; a receita do resort atingiu a marca de HK$ 2.2 bilhões, um crescimento de 31%. No entanto, embora positivo, o resultado ainda deixa o caixa do complexo no negativo, com um prejuízo de HK$ 2.1 bilhões no ano, uma melhora de 12% em relação ao resultado do ano fiscal de 2021.
Tendo em vista que Hong Kong só reabriu ao turismo internacional nos últimos meses, o resulto apresentado é visto como positivo e a tanto a The Walt Disney Company, e o Governo de Hong Kong, sócios-proprietários do Hong Kong Disneyland Resort, apostam no futuro do projeto. O complexo espera que a abertura das fronteiras traga um bom fluxo de turistas, e planeja voltar a operar 6 ou 7 dias por semana a partir do meio de junho.
Esse período em que o complexo ficou com baixos números de turistas foi ideal para reformar um dos 3 hotéis do complexo. O Disney’s Hollywood Hotel (imagem acima) irá reabrir em julho de 2023 com um lobby completamente renovado e 2 novos restaurantes, A Disney aproveitou para divulgar imagens conceituais usadas para a reforma do hotel:



Em setembro, o Hong Kong Disneyland Resort irá inaugurar a estátua “Dream Makers“, retratanto Walt Disney e Mickey Mouse, em celebração aos 100 anos da The Walt Disney Company.

Já em novembro, um dos projetos mais aguardados da Hong Kong Disneyland será aberto ao público. World of Frozen, a 1ª área temática de inspirada em “Frozen“.