A revista TIME compartilhou que o CEO da The Walt Disney Company, Bob Iger, é uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em sua revelação da lista anual TIME100. Iger aparece em uma das quatro capas da edição impressa mundial da revista. A atriz Jennifer Coolidge, a cantora Doja Cat e o ator Michael B. Jordan foram os outros homenageados deste ano que apareceram nas capas.
Cada pessoa da lista foi homenageada por escritores convidados que trabalharam com eles ou os conheceram pessoalmente. O artigo de Iger foi escrito pela CEO da General Motors, Mary Barra, que é membra do conselho da Disney desde 2017.
“Por 100 anos, a The Walt Disney Company entreteve, informou e inspirou pessoas ao redor do mundo por meio do poder de contar histórias sem paralelo”, escreveu ela. “Bob Iger conduziu a empresa ao sucesso por quase duas décadas e é um dos melhores líderes que conheço.
Há uma razão pela qual Bob continua sendo um dos CEOs mais admirados do mundo. Ele liderou aquisições marcantes, defendeu filmes que definem uma cultura, lançou plataformas de distribuição inovadoras e apresentou fortes resultados financeiros, sem nunca esquecer as pessoas – os funcionários e os fãs – que tornam tudo isso possível. Seu retorno como CEO em 2022 deu início a uma nova era de transformação e excelência criativa para a empresa mais mágica do mundo. Sua autenticidade e pragmatismo o diferenciam. Ele disse: ‘A verdadeira autoridade e a verdadeira liderança vêm de saber quem você é e não fingir ser outra coisa.’ Pessoalmente, aprendi muito com sua liderança.
Mary Barra, CEO da General Motors
Na entrevista com Iger, o CEO falou sobre assuntos delicados envolvendo a Disney. Ele se mostrou aberto para encontrar com o atual governador da Flórida em meio a batalha pública travada entre o político e a Disney; o executivo também se mostrou mais aberto a discutir a entrada da ESPN no mercado de apostas esportivas.
Entre os brasileiros, Lula é o único na lista deste ano.
