Quando Bob Iger voltou ao Cargo de CEO para tentar resgatar a The Walt Disney Company, o executivo assumiu a missão de tornar os serviços de streaming da empresa lucrativos. Obviamente, mudanças estavam por vir.
Uma das primeiras decisões de Iger ao assumir o comando da Disney foi restruturar a empresa em três grandes divisões, sendo uma delas Entretenimento, com Alan Bergman e Dana Walden liderando o time, cobrindo cinema, streaming, shows, música, TV e mais.
Após seis anos na Disney, Michel Paul está deixando da empresa, e Iger já anunciou seu substituto, Joe Earley é o novo presidente de Direct-to-Consumer, área que representa os serviços de streaming como Star (Ásia), Star+ (América Latina), Disney+ (Global), e Hulu (América do Norte).
Joe provou ser um recurso extraordinário e está posicionado de maneira única para esse papel, enquanto orientamos a estratégia de streaming da Disney para o futuro. Sua vasta experiência na indústria e profundo conhecimento do que diferencia nosso prestigioso portfólio de marcas será essencial à medida que desenvolvemos nossos robustos esforços diretos ao consumidor. Joe é um líder talentoso e apaixonado, comprometido com a excelência criativa, e estamos ansiosos para fazer parceria com ele neste próximo capítulo.
Alan Bergman e Dana Walden, Co-Presidentes de Entretenimento Disney
Earley foi promovido de presidente do Hulu, cargo que assumiu em janeiro de 2022, para supervisionar todos os outros serviços de streaming do Mickey, em uma transição esperada. Além do Hulu estar apresentando ótimos resultados, e garantindo a maioria dos prêmios que a Disney recebe por produções para TV/streaming, Iger tem estudado absorver o Hulu completamente. Atualmente a Disney é dona majoritária do serviço de streaming e tem o direito de comprar o restante da empresa se quiser.
Antes de liderar o Hulu, Joe foi contratado pela Disney em 2019 para supervisionar a estratégia de lançamento do Disney+, e em 2021 assumiu a responsabilidade da curadoria do conteúdo da plataforma.