Inclusão: Tokyo Disney Resort Retira Divisão por Gênero de Uniformes/Figurinos e Regras de Apresentação

Inclusão: Tokyo Disney Resort Retira Divisão por Gênero de Uniformes/Figurinos e Regras de Apresentação

Seguindo mudanças já implementadas pela The Walt Disney Company, a Oriental Land Company adotou a abolição de gênero em uniformes/figurinos e regras de apresentação impostar aos seus funcionários do Tokyo Disney Resort (Japão)

A Disney não é responsável pelo complexo japonês, a empresa do Mickey apenas recebe direitos de imagem da Oriental Land Co., proprietária e operadora do Tokyo Disney Resort, portanto a decisão na questão veio dos japoneses e foi comunicada em um anúncio à imprensa.

O conceito “felicidade dos funcionários” ficou estabelecido como um dos pilares do plano de desenviolamento da empresa conhecido como “Vision 2030“. Essa foi a maneira que o Tokyo Disney Resort encontrou para estabelecer um ambiente de trabalho mais inclusivo.

As mudanças nas regras de apresentação dos funcionários (Disney Look) é um dos passos que a Oriental Land Co. usará para alcançar o objetivo de ser mais inclusiva perante seus funcionários e visitantes.

Essas mudanças parciais nas diretrizes de aparência do Disney Look eliminarão o uso de referências específicas de gênero, ao mesmo tempo em que relaxarão algumas das diretrizes.
As recomendações sobre penteados, maquiagem, etc., também serão unificados sob as mesmas diretrizes para todos os membros do elenco, independentemente do gênero. As diretrizes para cor de cabelo e penteado serão relaxadas na medida em que atendam aos requisitos gerais de aparência para os membros do elenco.
Além disso, trajes unissex serão introduzidos em fases. Essa expansão do figurino unissex significa que alguns trajes não serão mais desenhados a um gênero específico. Os uniformes ainda complementarão a temática em todo o resort, bem como fornecerão a funcionalidade necessária para que os funcionários desempenhem suas funções e permitirão que eles selecionem as roupas de sua escolha.

Tokyo Disney Resort

As mudanças anunciadas se tornarão efetivas a partir de 1º de abril. Há alguns meses, o complexo já tinha abolido marcações de gênero em seus anúncios sonoros pelo parque.

Imagens: Tokyo Disney Resort

Comentários

%d blogueiros gostam disto: