Disney Lidera Estúdios com 22 Indicações ao OSCAR 2023

Disney lidera estúdios com 22 indicações ao OSCAR 2023

A Walt Disney Company recebeu hoje um total de 22 indicações da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para o 95ª cerimônia do Oscar®, que acontecerá no domingo, 12 de março, com apresentação de Jimmy Kimmel.

Os estúdios de cinema da Disney lideraram com um total de duas indicações de Melhor Filme para “Avatar: O Caminho da Água“, da 20th Century Studios, e “Os Banshees de Inisherin“, da Searchlight Pictures.

Os Banshees de Inisherin” recebeu um total de nove indicações, incluindo Melhor Diretor (Martin McDonagh), Melhor Ator (Colin Farrell), Melhor Ator Coadjuvante (Brendan Gleeson e Barry Keoghan), Melhor Atriz Coadjuvante (Kerry Condon), Melhor Roteiro Original (Martin McDonagh), Melhor Edição de Filme (Mikkel E.G. Nielsen) e Melhor Trilha Sonora Original (Carter Burwell).

A Searchlight Pictures também garantiu uma indicação para Melhor Fotografia por “Império da Luz“, elevando seu total de indicações ao Oscar® para 10. Até o momento, a Searchlight Pictures garantiu um total de 21 indicações para Melhor Filme ao longo dos anos.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” recebeu um total de cinco indicações, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante (Angela Bassett), Melhor Figurino (Ruth E. Carter), Melhor Canção Original por “Lift Me Up” (Tems, Ludwig Göransson, Rihanna, Ryan Coogler), Melhor Maquiagem e Penteado e Melhores Efeitos Visuais.

Avatar: O Caminho da Água” teve um total de quatro indicações, incluindo Melhor Design de Produção, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.

Red: Crescer é Uma Fera“, da Pixar, foi indicado para Melhor Longa-Metragem de Animação e a National Geographic garantiu uma indicação para Melhor Documentário de Longa-Metragem por “Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Kraff“.

Completando as indicações estava “Le Pupille“, do Disney+, está na categoria Melhor Curta em Live Action.

O Walt Disney Animation Studios, principal estúdio de animação da Disney, ficou de fora da categoria Melhor Longa-Metragem de Animação.

Imagens: Walt Disney Company

Resposta a “Disney Lidera Estúdios com 22 Indicações ao OSCAR 2023”

Comentários

%d blogueiros gostam disto: