Após Beatles e Elton John, U2 é a nova aposta do Disney+

Após Beatles e Elton John, U2 é a nova aposta do Disney+

O Disney+ encomendou o documentário musical especial “Bono & The Edge: A Sort of Homecoming, with Dave Letterman”, no qual o cineasta vencedor do Oscar Morgan Neville captura Dave Letterman em sua primeira visita a Dublin para sair com Bono e The Edge em sua cidade natal, experimente Dublin e junte-se aos dois músicos do U2 para uma apresentação diferente de qualquer outra que já fizeram antes.

Bono & The Edge: A Sort of Homecoming, with Dave Letterman” está programado para estrear globalmente no Disney+ em 17 de março, dia de São Patrício, coincidindo com o aguardado álbum do U2, “Songs Of Surrender” – uma coleção de 40 canções do U2 de todo o catálogo da banda, regravadas e reimaginadas. O documentário é o mais recente de uma série de especiais originais do Disney+ focados na música, incluindo o grande sucesso do ano passado “Elton John Live: Farewell From Dodger Stadium” e o aclamado pela crítica “Encanto at the Hollywood Bowl”, ambos atualmente disponíveis na plataforma.

O especial é parte mistura show, viagem e muito Bono e The Edge, com o humor de Dave por toda parte. Além da apresentação do show em si, o documentário se concentrará na extraordinária relação entre Bono e The Edge e como ela se desenvolveu ao longo de mais de 45 anos de amizade próxima e uma das mais notáveis parcerias de composição da história do rock ‘n’ roll, além de documentar Dublin através dos olhos de Dave enquanto ele experimenta a cidade natal de Bono e The Edge pela primeira vez.

Recentemente, ganhei um concurso de rádio. O vencedor pode visitar Dublin com Bono e The Edge (a parte do concurso de rádio não é verdade, mas me sinto um vencedor). Eles me mostraram o local, me apresentaram a seus amigos músicos e apresentaram algumas de suas melhores canções em um pequeno teatro. É um ótimo passeio. Entre em contato com eles ― me disseram que ainda há disponibilidade. Eu sou o homem mais sortudo do planeta. (Não há disponibilidades).

Dave Letterman

Letterman, que aceitou um convite dos dois companheiros de banda do U2 para se juntar a eles em Dublin para sua primeira visita à Irlanda, tem um relacionamento de 25 anos com o U2, mas anteriormente só havia passado um tempo com Bono e The Edge nos Estados Unidos. Como seu convidado de honra em um concerto intimista em um marco local, o antigo prédio do Ambassador Cinema, no lado norte de Dublin, Dave embarca em sua própria exploração da cidade. Letterman também inspira uma nova música do U2 escrita por The Edge e Bono e escapa por pouco de ter que se apresentar em uma canção no lendário pub McDaid’s na Grafton Street com um grupo igualmente lendário de artistas e músicos, incluindo Bono, The Edge, Glen Hansard, Markéta Irglová, Imelda May, Loah, Saint Sister, Grian Chatten do Fontaines DC e Dermot Kennedy, cuja voz Bono descreve como um “boom sônico”.

Um novo álbum intitulado “Songs Of Surrender” – uma coleção de 40 canções de todo o catálogo da banda, regravadas e reimaginadas para 2023 em sessões nos últimos dois anos, foi confirmado para ser lançado na íntegra na sexta-feira. , 17 de março. A primeira faixa a ser disponibilizada deste novo conjunto de gravações é o hino “Pride (In The Name Of Love)“. “Songs Of Surrender” tem curadoria e produção de The Edge e vê a banda revisitando algumas das canções mais célebres de seus mais de 40 anos de carreira, incluindo “With Or Without You”, “One”, “Beautiful Day”, “Sunday Bloody Sunday” e “Invisible”, para uma releitura musical que resulta em um gravação completamente nova de cada faixa, incluindo os arranjos e, em alguns casos, novas letras.

Imagenm em destaque: U2 via Twitter

Comentários

%d blogueiros gostam disto: