Ex-CEO da Nike é nomeado Presidente do Conselho da Disney

Ex-CEO da Nike é nomeado Presidente do Conselho da Disney

O Conselho de Administração da The Walt Disney Company anunciou que elegeu o conselheiro independente Mark G. Parker como Presidente do Conselho, a partir da Reunião Anual de Acionistas. Parker, membro do Conselho da Disney por sete anos e ex-CEO da NIKE, sucederá Susan E. Arnold (abaixo), que não concorrerá à reeleição de acordo com o limite de mandato de 15 anos da Política do Conselho da Disney . Como resultado, o tamanho do Conselho será reduzido para 11 membros.

Mark Parker é um líder incrivelmente respeitado que, ao longo de sete anos como conselheiro da Disney, ajudou a empresa a navegar efetivamente por um período de mudanças sem precedentes. Durante suas quatro décadas na NIKE, Mark liderou uma das marcas de consumo mais reconhecidas do mundo através de várias evoluções de mercado e uma bem-sucedida transição de CEO, e ele está posicionado de forma única para presidir o conselho da Disney durante este período de transformação.

Susan E. Arnold, ex-Presidente do Conselho da The Walt Disney Company

Parker também presidirá um recém-criado Comitê de Planejamento de Sucessão do Conselho, que aconselhará o Conselho sobre o planejamento de sucessão do CEO, incluindo a análise de candidatos internos e externos. Mark atuou como presidente e CEO da NIKE até 2020, quando se tornou presidente executivo. Bob Iger, atual CEO da Disney, está no cargo temporariamente até que a empresa ache seu sucessor, com contrato até o fim de 2024.

A visão de Mark Parker, a incrível profundidade de experiência e os conselhos sábios foram inestimáveis para a Disney, e estou ansioso para continuar trabalhando com ele em sua nova função, junto com nossos outros conselheiros, enquanto traçamos o curso futuro para esta incrível empresa. Em nome dos meus colegas membros do conselho e de toda a equipe de gerenciamento da Disney, também quero agradecer a Susan por sua excelente liderança como presidente e por seu trabalho incansável nos últimos 15 anos como administradora exemplar da marca Disney.

Robert A. Iger, CEO da The Walt Disney Company.

Mark Parker se diz “honrado por ter a oportunidade de servir como presidente do conselho da Disney” e estar ansioso para “trabalhar em estreita colaboração com Bob [Iger] e sua equipe”. Além de declarar que sua principal prioridade é preparar um sucessor para o cargo de CEO, que esse processo já teria começado.

Imagens: The Walt Disney Company

Comentários

%d blogueiros gostam disto: