Lenda Disney: Barbara Walters falece aos 93 anos

Lenda Disney: Barbara Walters falece aos 93 anos

Antes de começar o ano aqui no 1928 precisamos lembrar e homenagear uma jornalista, Lenda Disney, que nos deixou no último 30 de dezembro. Barbara Walters dedicou 38 anos de sua carreira ao jornalismo da rede americana ABC, um dos braços da The Walt Disney Company, e morreu em sua casa em Nova Iorque.

Barbara foi uma verdadeira lenda, uma pioneira não apenas para as mulheres no jornalismo, mas para o próprio jornalismo. Ela era uma repórter única que conseguiu muitas das entrevistas mais importantes de nosso tempo, de chefes de estado às maiores celebridades e ícones do esporte. Tive o prazer de chamar a Bárbara de colega por mais de três décadas, mas o mais importante, pude chamá-la de amiga querida. Ela fará falta para todos nós da The Walt Disney Company e enviamos nossas mais profundas condolências a sua filha, Jacqueline.

Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company.

Barbara realmente quebrou muitas barreiras para as mulheres no jornalismo televisivo americano (e consequente do mundo). Walters foi a primeira mulher co-apresentadora do jornalístico Today, a primeira mulher co-apresentadora de um canal de notícias, apresentadora e produtora de especiais de TV históricos, e apresentadora e principal correspondente do 20/20 e a criadora e co-apresentadora da The View. Ela não apenas entrevistou as figuras mais fascinantes do mundo, mas também se tornou parte do mundo delas.

Entre suas entrevistas mais icônicas temos a primeira entrevista de Vladmir Putin a um correspondente americano, onde Walters lhe perguntou se ele já tinha ordenado o assassinato de alguém. Ela também garantiu a primeira entrevista com o presidente americano George W. Bush e a primeira-dama Laura Bush após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Walters entrevistou todos os presidentes e primeiras-damas americanos, de Richard Nixon a Barack Obama (ela também deu entrevistas com Donald J. Trump e Melania Trump, mas antes de o presidente Trump assumir o cargo).

Barbara foi nomeada Lenda Disney em 2008.

Imagens: The Walt Disney Company

Comentários

%d blogueiros gostam disto: