Walt Disney Imagineering completa 70 anos

Walt Disney Imagineering completa 70 anos

Uma das divisões mais importantes dentro do grupo Disney completou 70 anos no último dia 16. Em 1952 nascia a WED Enterprises, que depois virou WED Imagineering. O termo “Imagineering” mistura os conceitos de imaginação (imagination) e engenharia (engineering) e hoje compreende uma ampla gama de profissionais, de artistas e chefs de cozinha à arquitetos e engenheiros.

Levando as iniciais do seu fundador, Walt Elias Disney, a empresa foi criada para atender demandas de criações para o viria a ser o parque Disneyland. Na época, a ideia de Disney era absurda e ninguém apostava nela, então ele mesmo juntou um grupo de profissionais nos quais ele depositou toda sua confiança para realizar o projeto, estava formado a primeira geração de imagineers.

O Walt Disney Imagineering tem os parques, hotéis e cruzeiros Disney como suas criações mais reconhecidas, mas o grupo já operou como uma empresa separada da The Walt Disney Company e desenvolveu projetos para outras empresas.

Hoje, o grupo de imagineers é capitaneado por uma mulher, Barbara Bouza assumiu a presidência do Walt Disney Imagineering há um ano, qundo substituiu o lendário imagineer Bob Weiss. Barbara enfrenta um momento delicado e de renovação dentro do seu time, com muitos dos imagineers mais prestigiados se aposentando, e projetos que modelarão o futuro da Disney, como a nova frota de cruzeiros e a restruturação do EPCOT.

Imagens: Disney Parks

Comentários

%d blogueiros gostam disto: