15 Curiosidades sobre a decoração de Natal do Walt Disney World Resort

15 Curiosidades sobre a decoração de Natal do Walt Disney World Resort
  • Em todo o resort de 100 km quadradas, existem 29 “árvores ícone” que têm entre 4,5 e 21 metros de altura. Outras 596 árvores variam de 0,5 a 4 metros de altura. Estrelas e topos para árvores podem ter até dois metros de largura e pesar mais de 90 kg.
  • A maior árvore tem 70 metros de altura. Localizado no Disney’s Contemporary Resort, pesa mais de 14 toneladas e possui 1.200 galhos. A árvore é decorada com 16.000 luzes e mais de 200 enfeites personalizados.
  • No total, as árvores de Natal em todo o resort possuem mais de 12.000 galhos e são feitas de mais de 110 toneladas de aço. Decorar todas essas árvores requer mais de 15.000 enfeites enormes e 260.000 luzes.
  • Quase 5.000 festões estão penduradas em todo o Walt Disney World Resort. Juntos, eles cobrem uma distância de quase 14 km.
  • Mais de 1.700 guirlandas são instaladas a cada ano, muitas com temas elaborados para sua localização, incluindo uma na porta da frente da Haunted Mansion no Magic Kingdom e até mesmo uma de um metro e meio na Sunset Boulevard no Disney’s Hollywood Studios.
  • O Disney Springs é o local com mais decoração – quase 2.000 peças individuais, incluindo árvores, guirlandas, enfeites e outros detalhes festivos.
  • A instalação da decoração natalina começa na noite de Halloween e é concluída no Dia de Ação de Graças.
  • O Walt Disney World Holiday Services mantém, instala e remove mais de 40.000 peças individuais de decoração a cada ano.
  • A equipe decora 780 locais em 41 propriedades diferentes. Além dos parques temáticos e hotéis resort do Walt Disney World, os locais incluem os navios da Disney Cruise Line, bem como o terminal da linha em Cabo Canaveral e sua ilha particular, Castaway Cay, nas Bahamas. A equipe também decora o Disney’s Vero Beach Resort e o Disney’s Hilton Head Island Resort.
  • A casa de biscoito de gengibre em tamanho real no Disney’s Grand Floridian Resort & Spa é feita com mais de 10.000 biscoitos de gengibre individuais. Os padeiros da Disney passam mais de 500 horas assando os biscoitos e outras 480 horas construindo e decorando a casa.
  • A casa do Grand Floridian é feita com 470 kg de mel, 315 kg de chocolate, 270 kg de açúcar, 15 kg de especiarias e 360 kg de farinha.
  • O Disney’s Beach Club Resort apresenta um carrossel de biscoito de gengibre em tamanho real no saguão. Hóspedes atentos podem encontrar 21 Mickeys escondidos nele – um para cada ano em que o carrossel apareceu no hotel.
  • A girafa de biscoito de gengibre no Animal Kingdom Lodge da Disney tem dois metros de altura, o mesmo tamanho de uma girafa bebê real. A exibição deste ano também inclui uma nova zebra bebê em tamanho real que também é feita de biscoito de gengibre.
  • O Disney’s Contemporary Resort exibe um castelo de gengibre da Cinderela de 4 metros de altura decorado em comemoração ao aniversário de 50 anos do Walt Disney World. O castelo foi construído com mais de 4.000 “tijolos”. As cabras de cinco patas em exibição são uma homenagem ao imponente mural no Grand Canyon Concourse do resort. Onze cabras representam os 11 anos que o castelo está exposto.
  • A exibição de biscoito de gengibre no Disney’s BoardWalk Inn apresenta uma versão da BoardWalk Deli. Feito com 75 litros de mel, mais de 220 kg de farinha e mais, os padeiros da Disney levaram 200 horas para decorá-la.

Curiosidade extra: Todos os materiais de férias e instalações são gerenciados pelo Walt Disney World Holiday Services. A equipe é composta por 50 Cast Members durante todo o ano. Sazonalmente, outros 90 se juntam à equipe a cada ano.

Imagens: Walt Disney World Resort

Comentários

%d blogueiros gostam disto: