Disney anuncia restauração interior do Mickey Mouse One

Disney anuncia restauração interior do Mickey Mouse One

O Palm Springs Air Museum comemorou o aniversário de Walt Disney (5 de dezembro) com uma festa VIP e a abertura de uma nova exposição para acompanhar o avião Grumman Gulfstream I do Walt Disney. Itens raramente exibidos do interior da aeronave – também conhecidos carinhosamente como “Mickey Mouse One” ou “The Mouse” – estão agora em exibição para os visitantes do museu em Palm Springs.

Os itens incluem um painel de instrumentos personalizado originalmente localizado próximo ao assento favorito de Walt, que permitia que ele monitorasse as condições de voo; um aparelho de telefone que dava a Walt uma linha direta de comunicação com o piloto na cabine; uma bolsa de viagem com uma imagem de Mickey Mouse sentado na cauda do avião icônico; e mais. Esses itens estão em empréstimo de longo prazo do Walt Disney Arqchives para o museu.

Durante o evento, Rebecca Cline, diretora do Walt Disney Archives, anunciou que o Palm Springs Air Museum, em conjunto com a Phoenix Air, restaurará e recriará o interior do Gulfstream I para que se pareça com quando Walt o voou no 1960.

Estamos muito entusiasmados em fazer parceria com o Walt Disney Archives neste incrível projeto de restauração. O Palm Springs Air Museum restaurou mais de 60 aeronaves em seus 26 anos de história. O Phoenix Air Group de Cartersville, Geórgia, ofereceu-se para doar todas as peças de que precisamos. O Phoenix Air Group é um fornecedor mundial de serviços de aviação e, a certa altura, possuía e operava 20% da frota mundial de Gulfstream I voando na época. Sabemos que temos uma responsabilidade especial com Walt Disney, com os arquivos e com os milhões de fãs da Disney em todo o mundo para fazer este trabalho com a maior precisão possível, para que o avião possa ser apreciado nas próximas décadas.

Fred Bell, Vice-presidente do Palm Springs Air Museum.

A restauração e recreação estão previstas para levar cerca de dois anos.

O avião Grumman Gulfstream I de Walt Disney viajou da D23 Expo 2022 em Anaheim, Califórnia, para Palm Springs, Califórnia, em setembro. A aeronave agora é exibida ao lado da coleção do museu. Esta nova exposição destaca a história do avião, mostrando sua importância para a história da The Walt Disney Company e sua relevância para a área de Palm Springs.

Em 1963, Walt adquiriu o icônico Gulfstream. O interior do avião, inicialmente projetado com sugestões criativas de Walt e sua esposa, Lillian, acomodava até 15 passageiros e incluía uma cozinha, dois banheiros, dois sofás, uma mesa e referências ao camundongo que começou tudo, incluindo caixas de fósforos e artigos de papelaria adornados com a silhueta do Mickey Mouse. As iniciais de Mickey também foram incluídas no número da cauda do avião, como N234MM, em 1967. Ao longo de seus 28 anos de serviço para a The Walt Disney Company, o avião voou 20.000 horas e transportou cerca de 83.000 passageiros antes de ser desativado.

Imagens: Disney

Comentários

%d blogueiros gostam disto: