Projeto de conservação do tamanduá-bandeira recebe verba do Disney Conservation Fund

Projeto de conservação do tamanduá-bandeira recebe verba do Disney Conservation Fund

O Disney Conservation Fund, braço da Disney que direciona verbas para conservação e preservação do meio ambiente e sua diversidade, anunciou os 43 projetos que contemplados com verbas neste ano, entre eles temos um importantíssimo projeto brasileiro.

Ao todo 25 países tiveram instituições contempladas, entre elas temos o  Okapi Conservation Project na República Democrática do Congo, o Borneo Nature Foundation em Bornéu, Nature Foundation Limited na Austrália, e mitos outros.

No Brasil temos o projeto Bandeiras e Rodovias do Instituto de Conservação de Animas Silvestres (ICAS). O objetivo aqui é auxiliar os tamanduás-bandeira em suas principais ameaças: colisões com veículos das estradas e a destruição do seu habitat. No cerrado, onde a perda de habitat atingiu níveis recordes no ano passado, a pesquisa da equipe ajuda a identificar importantes focos de proteção de tamanduás e também resgata e reabilita animais feridos e órfãos. O projeto também apoiou a criação de novos requisitos de segurança rodoviária para proteger as pessoas e a vida selvagem.

Para saber mais cobre como você pode ajudar o ICAS nessa missão, acesse www.icasconservation.org.br.

Imagem: Disney Conservation Fund/ ICAS

Comentários

%d blogueiros gostam disto: