Disneyland Paris revela o futuro do Disney Village

Disneyland Paris revela o futuro do Disney Village

O Disneyland Paris divulgou mais detalhes sobre o atual projeto de revitalização da área de compras e gastronomia Disney Village.

Fiel ao seu propósito e design originais, o Disney Village continuará sendo um distrito de restaurantes e compras que celebra a narrativa da Disney em um estilo artístico e contemporâneo. Esta visão criativa rege a atual transformação da área e é também uma oportunidade para reintroduzir consistência numa área que tem evoluído consideravelmente ao longo dos anos.

Como originalmente concebido, Disney Village era um local muito menor e foi posteriormente adicionado em etapas. Algumas dessas adições às vezes comprometiam o fluxo e as conexões com nossas ofertas. Nossa equipe teve a oportunidade de olhar para o desenvolvimento como um todo e foi capaz de fazer várias mudanças estratégicas e ponderadas na infraestrutura existente que impactarão de forma significativa e positiva a experiência do visitante.

Greg Ashton, Imagineer e arquiteto responsável pelo projeto.

Embora você possa se perguntar se um Disney Village transformado seguiria os distritos de entretenimento de outros resorts da Disney em todo o mundo, a equipe Imagineering garante que manterá sua própria identidade. “Nossa equipe foi menos inspirada por um lugar único e específico, mas mais pelo estilo de vida vibrante e ativo que os parisienses procuram” compartilhou Greg. “Nosso desafio é como integrar isso no contexto da Disneyland Paris e como fazê-lo funcionar o ano todo.”.

Como uma ponte entre os mundos imersivos que os visitantes experimentam em nossos parques e a vida real, o Disney Village oferecerá uma transição suave e a oportunidade de prolongar sua experiência Disney, se desejarem.

“Nossa abordagem no Disney Village é mais uma comemoração das histórias e experiências que nossos visitantes apreciam”, mencionou Greg, acrescentando que o toque de magia da Disney incluirá “luzes, música e uma série de instalações de arte únicas que representam nossos personagens e estilos contemporâneos”. Nesse sentido, o paisagismo cumprirá uma importante função: “A paisagismo é o que une o Disney Village. Essa abordagem coesa aprimorará a identidade geral do Disney Village e garantirá que o espaço seja fácil de navegar, com muitos lugares para relaxar”.

Jean-Marc Mounet, imagineer e gerente de projeto, compartilhou que a equipe já está trabalhando nos bastidores do Disney Village para se preparar para os trabalhos. “O verdadeiro início da transformação geral são as obras de construção da nova brasserie francesa Rosalie, que pretendemos iniciar em janeiro de 2023”, revela Jean-Marc. Ele acrescenta que o próximo passo será uma nova fachada no Disney Fashion Junior: “Esta será a primeira de muitas novas fachadas em toda a rua. Pela sua condição específica deste lado do edifício, com a arcada, servirá também como ‘primeiro artigo’, para ajudar o Imagineering a ajustar o desenho e todo o processo construtivo das fachadas futuras.”

Se há um segredo comercial que Jean-Marc está disposto a revelar, é que é preciso muita gente para dar vida a uma visão criativa tão ambiciosa.

Transformar uma infraestrutura existente não é apenas um desafio do ponto de vista de design e desenvolvimento. Exige também que sejam tomadas em consideração todas as condições, incluindo o fato de as ruas permanecerem abertas aos visitantes durante todo o processo de transformação! Para garantir que o Disney Village atenda a todas as expectativas dos visitantes atuais e futuros, nossa equipe de projeto envolve forças criativas como Imagineering, mas também várias equipes operacionais e de suporte da Disneyland Paris.

Jean-Marc Mounet, Imagineer e gerente de projeto.
Imagem: Disneyland Paris

Comentários

%d blogueiros gostam disto: