Pela 1ª vez em 94 anos, Disney lança curta com Oswald

Pela 1ª vez em 94 anos, Disney lança curta com Oswald

O coelho Oswald (também conhecido no Brasil como Oswaldo) retorna ao estúdio que leva o nome de seu criador, Walt Disney Animation Studios, com um novo curta animado, mais de 94 anos desde o último desenho animado de Oswald na Disney.

Criado pela equipe de animação desenhada à mão da Disney Animation para ajudar a comemorar o início do Disney 100 Years of Wonder, que marca o aniversário de 100 anos da The Walt Disney Company, o curta – apropriadamente intitulado Oswald The Lucky Rabbit – é dirigido pelo animador Eric Goldberg e produzido por Dorothy McKim.

Assista:

Oswald é considerado a primeira estrela animada de Walt, e amplamente considerado um dos primeiros personagens na história da animação a apresentar uma personalidade única. Walt apresentou Oswald aos espectadores em 1927 com o curta Trolley Troubles. Vinte e seis curtas-metragens de Oswald foram criados por Walt e sua equipe, com os curtas finais da Disney estrelando o personagem sendo lançados em 1928, o mesmo ano em que Walt perdeu o controle criativo sobre seu amado coelho. Em 2006, Robert A. Iger, CEO da The Walt Disney Company, fez um acordo sem precedentes com a NBCUniversal que incluía permitir que o locutor esportivo Al Michaels contratasse a NBC em troca do retorno de Oswald à sua casa original. Desde então, Oswald apareceu em videogames, mercadorias e um curta de animação, bem como nos parques temáticos da Disney em todo o mundo.

Imagens: Disney

Comentários

%d blogueiros gostam disto: