Disney compra um dos maiores navios do mundo

Disney compra de um dos maiores navios do mundo

A Disney anunciou a aquisição de um navio parcialmente concluído que trará a magia da Disney Cruise Line a novos destinos globais. A Disney trabalhará com a estimada empresa de construção naval Meyer Werft para concluir o navio de cruzeiro anteriormente conhecido como Global Dream em Wismar, Alemanha. O navio será renomeado com certos recursos reimaginados sob a experiência de renome mundial do Walt Disney Imagineers e deverá zarpar em 2025.

Nossos navios de cruzeiro nos dão a oportunidade única de trazer a magia da Disney para os fãs, não importa onde eles estejam, e a adição deste navio tornará as férias da Disney Cruise Line acessíveis a mais famílias do que nunca.

Josh D’Amaro, presidente do conselho , Parques Disney, Experiências e Produtos.

O novo navio terá base fora dos Estados Unidos, apresentará experiências inovadoras da Disney, juntamente com entretenimento deslumbrante, restaurantes de classe mundial e o lendário serviço ao cliente que diferenciam a Disney Cruise Line. O exterior será adornado com as cores icônicas da frota, inspiradas no Mickey Mouse, completas com os característicos funis vermelhos.

Espera-se que o navio de 208.000 toneladas brutas esteja entre os primeiros na indústria de cruzeiros a ser abastecido com metanol verde, um dos combustíveis de menor emissão disponíveis. A Disney Cruise Line espera que a capacidade de passageiros seja de aproximadamente 6.000, com cerca de 2.300 tripulantes.

A construção será concluída no antigo estaleiro MV Werften em Wismar, Alemanha, sob a gestão da Meyer Werft, a empresa com sede em Papenburg que construiu o Disney Dream, Disney Fantasy e Disney Wish. O proprietário anterior do navio entrou com pedido de falência antes de concluí-lo, permitindo que a Disney Cruise Line o garantisse a um preço favorável e dentro da orientação de gastos de capital que a The Walt Disney Company forneceu em sua recente teleconferência de resultados. O projeto também garante emprego para centenas de ex-funcionários da MV Werften e proporcionará oportunidades para vários fornecedores da indústria marítima na região.

Mais detalhes sobre a viagem inaugural, itinerários e experiências a bordo serão anunciados posteriormente. O novo navio traz a possibilidade da Disney se aventurar por portos ainda não explorados pela empresa, como a Ásia e a América do Sul, incluindo o Brasil.

A frota da Disney Cruise Line navega para destinos de classe mundial nas Bahamas, Caribe, Europa, Alasca, México, Canadá, Havaí e Pacífico Sul, e anunciou recentemente as primeiras férias para hóspedes na Austrália e Nova Zelândia a partir do final de 2023.

Imgens: Disney Cruise Line

Comentários

%d blogueiros gostam disto: