Tracee Ellis Ross e Oprah Winfrey apresentam série onde o cabelo da mulher negra é o protagonista

Tracee Ellis Ross e Oprah Winfrey apresentam série onde o cabelo da mulher negra é o protagonista

Michaela Angela Davis (The Souls of Black Girls) e as Lendas Disney Oprah Winfrey e Tracee Ellis Ross estão voltando às suas raízes na nova série documental original do Hulu/Star The Hair Tales, uma produção do Onyx Collective (Disney) e OWN (Oprah Winfrey Network).

Michaela e eu somos amigas há mais de 20 anos, e nossa amizade ao longo desses anos foi ancorada em estilo, justiça e alegria. Quando Michaela trouxe essa ideia para desenvolvermos juntas, foi realmente uma evolução de nós descobrirmos algo que amamos esse tempo todo, que são as mulheres negras. Mas foi uma combinação de nós amarmos a nós mesmos, amar a irmandade de onde viemos e querer vê-la representada no mundo de uma maneira que refletisse o que nossa experiência tem sido.

Tracee Ellis Ross, produtora executiva de The Hair Tales.

The Hair Tales usa a estrutura de contar uma história através do cabelo de mulheres negras porque conduz perfeitamente a temas históricos e culturais. “Nós somos nossas histórias; é assim que a humanidade se cura”, diz Davis. “A narrativa é a rainha do nosso show, e o cabelo é o protagonista.”

A série documental aborda exclusivamente o cabelo das mulheres negras a partir de uma fonte de poder, em vez de descrevê-lo apenas como um desafio ou problema a ser resolvido. “Estamos falando da maneira em que vivemos em camadas”, diz Davis. “Quando contamos nossas próprias histórias, podemos contá-las dentro da complexidade em que realmente vivemos, e não precisamos mudar de forma em torno das narrativas estreitas que a cultura construiu para nós.”

A série documental destaca seis mulheres icônicas – Issa Rae, Chlöe Bailey, Chika, Rep. Ayanna Pressley, Marsai Martin e Winfrey – ao lado de líderes acadêmicos e culturais, profissionais de cabelo e colaboradores influentes, incluindo Esi Eggleston Bracey, Dr. Noliwe Rooks, Mickalene Thomas e Meshell Ndegeocello. Para Ross, moderar a série é um novo terreno para uma multifacetada como ela, que passou as últimas décadas na cadeira de entrevistada.

The Hair Tales estreia hoje (22) nos Estados Unidos, mas ainda não tem data de estreia no Brasil.

Imagens: Disney

Comentários

%d blogueiros gostam disto: