Imagineering: Bob Weis anuncia aposentadoria

Imagineering: Bob Weis anuncia aposentadoria

É galera, o Walt Disney Imagineering está, aos poucos, perdendo suas maiores estrelas. Sim, uma renovação constante do talento sempre foi esperada, mas a saída de grandes nomes por trás das mais populares atrações dos parques vem ganhando mais adesão desde a chegada de Bob Chapek ao cargo de CEO da Walt Disney Company.

Bob Weis, embaixador global e ex-presidente do Walt Disney Imagineering (WDI), anunciou hoje que se aposentará no final do ano. “Sempre terei orgulho de ter liderado o Imagineering de 2016 a 2021 e de ser seu embaixador global em 2022”, escreveu ele em um e-mail que compartilhou com seus colegas Imagineers. “Tenho orgulho de ter sido um Imagineer, um colaborador e alguém que adora fazer coisas impossíveis com pessoas incrivelmente talentosas.”

Weis cresceu no sul da Califórnia e lembra com carinho das visitas anuais de sua família à Disneyland em seu aniversário todos os anos. Enquanto estudava arquitetura, ele trabalhou no parque Disneyland como Cast Member vendendo pipoca e sorvete e absorvendo tudo o que acontecia ao seu redor. Ele se juntou ao Walt Disney Imagineering, então chamada WED Enterprises, em 1980, logo após se formar na faculdade, e em oito meses mudou-se para o Japão como parte da equipe WED criando a Tokyo Disneyland.

As atribuições subsequentes incluíram liderança criativa no Disney’s Hollywood Studios (na época, Disney-MGM Studios), Tokyo DisneySea e a reestruturação do Disney California Adventure. Nos últimos anos, ele liderou a equipe criativa para o desenvolvimento, design e construção do Shanghai Disney Resort. Após a inauguração do resort na China em 2016, Weis foi nomeado presidente da WDI, cargo que ocupou por seis anos, período em que mais de 200 projetos distintos foram entregues, apesar dos desafios da pandemia do COVID-19.

Foi ótimo ter a confiança da empresa por trás de nós. Quando eu liderava o Imagineering, entregamos centenas de projetos que trouxeram novas experiências, novas histórias e inovações para nossos hóspedes em todo o mundo. E os fãs do D23 que compareceram à Expo [em setembro] tiveram a chance de ver muitos outros que estão bem encaminhados. É realmente um momento emocionante.

Bob Wein, Imagineer.

Em 2022, Weis assumiu o papel de embaixador global do Imagineering, seguindo os passos de um de seus mentores, Lenda Disney e ex-presidente da WDI Marty Sklar, o primeiro a deter o título de embaixador. Sklar deixou para trás uma enorme coleção de artefatos e memorabília da Disney que Weis vem revisando com uma equipe de especialistas. Como Weis compartilhou com os Imagineers: “Quando me aposentar, estou aproveitando a oportunidade de escrever um livro para o Marty Sklar Archives e estou desenvolvendo um roteiro para os Walt Disney Studios. Eu posso até encontrar algum tempo para descer e passear pela Disneyland de vez em quando.”

Imagens: Disney

Comentários

%d blogueiros gostam disto: