Rumor: Disney estaria comprando um dos maiores navios do mundo

Rumor: Disney estaria comprando um dos maiores navios do mundo

De acordo com o site alemão NDR, a Disney está negociando a compra do navio Global Dream, até então propriedade da operadora de cruzeiros asiática Dream Cruises, do grupo Genting Hong Kong Limited que entrou em falência em janeiro deste ano.

O navio estava em construção no estaleiro MV Shipyards (Alemanha), um dos braços da Genting Hong Kong Limited. O estaleiro acabou sendo vendido para a marinha alemã e a embarcação precisa sair de lá até fim do ano. O Global Dream está aproximadamente 75% concluído e a Disney estaria negociando para o estaleiro Meyer Weft, também alemão, para assumir a finalização do navio.

A Meyer Werft é uma parceira de longa data da Disney Cruise Line, foi lá que os navios Disney Fantasy, Disney Dream, e Disney Wish foram construídos, e que atualmente está preparando o Disney Treasure e um outro navio ainda sem nome revelado.

Se esse rumor se concretizar, o navio seria o primeiro da Disney Cruise Line a não ser projetado pela Disney Imgineering, o que deixaria o exterior do navio destoando do visual presente nas demais embarcações da empresa. Outra grande diferença é o tamanho, os maiores navios da Disney são o Dream, Fantasy e Wish, com capacidade para 4 mil passageiros cada, já o Gloal Dream comporta até 9 mil em suas cabines. Caso concretizada, a compra colocaria a Disney em um novo mercado, o dos meganavios.

Além do Global Dream, o Global Dream II também estava em construção, mas em um estágio primário, e vai ser desmantelado e ter suas peças vendidas.

A Disney não comentou o assunto.

Imagens: MV Shipyards

Comentários

%d blogueiros gostam disto: