Hong Kong quer atrair turistas com passagens aéreas gratuitas

Hong Kong quer atrair turistas com passagens aéreas gratuitas

O conselho de promoção turística Hong Kong Tourism Board tem um plano interessante para atrair os turistas de volta ao destino que já foi um dos hub mais importantes da Ásia, Hong Kong.

A ideia é distribuir 500 mil passagens aéreas para Hong Kong assim que as medidas de controle do coronavírus caírem. Atualmente os turistas precisam fazer testes por uma semana e se isolar por três dias após chegarem de outro país.

A autoridade aeroportuária finalizará o acordo com as companhias aéreas. Assim que o governo anunciar que removerá todas as restrições do Covid-19 para entrada de viajantes, lançaremos as campanhas publicitárias para as passagens aéreas gratuitas.

Dane Cheng, executive director of the Hong Kong Tourism Board

Essas passagens já foram compradas com antecedência, em apoio às empresas aéreas locais durante o ápice da pandemia.

Além do coronavírus, Hong Kong sofre intensamente o impacto da Guerra da Ucrância. Por conta da localização geográfica, muitas da fotas importantes para o Aeroporto Internacional de Hong Kong precisam ser alteradas para evitar o espaço aéreo russo, causando mais custos para as empresas aéreas e inviabilizando muitas operações. A Virgin Atlantic, por exemplo, recentemente anunciou que estava deixando de operar em Hong Kong após 30 anos ligando Londres ao hub asiático.

Fonte: BBC
Imagem: Hong Kong Disneyland

Comentários

%d blogueiros gostam disto: