Disney anuncia exposição imersiva celebrando a animação

Disney anuncia exposição imersiva celebrando a animação

O Walt Disney Animation Studios anunciou uma parceria com a Lighthouse Immersive Studios, os produtores da exposição de sucesso Immersive Van Gogh, para desenvolver a Disney Animation Immersive Experience, que terá sua estreia mundial em Toronto (Canadá) e depois poderá ser vista nos Estados Unidos e em outros países.

Criando histórias animadas icônicas para todas as idades por quase um século, o Walt Disney Animation Studios unirá forças com o principal criador de exposições de projeção experiencial da América do Norte para apresentar a música e a arte dentro do cânone de filmes da Disney Animation – de sucessos de hoje como Encanto, Zootopia e Frozen, a todos os clássicos, incluindo O Rei Leão, Peter Pan e Pinóquio. O público sentirá que entrou nos mundos incríveis dos amados personagens da Disney e se tornará um com eles.

Disney Animation: Immersive Experience estreará no Lighthouse ArtSpace Toronto em dezembro de 2022 e, posteriormente, será visto em Cleveland, Nashville, Detroit, Denver, Boston, San Antonio, Las Vegas, Minneapolis e Columbus nos primeiros quatro meses de 2023. Cidades adicionais estão sendo programados e Tóquio será a primeira cidade fora da América do Norte a receber o Disney Animation: Immersive Experience.

A colaboração com Lighthouse Immersive é a primeira do tipo para a Disney Animation. É um sonho reunir o melhor da narrativa animada com os melhores especialistas na experiência de arte imersiva. Mal podemos esperar para que o público em todo o mundo, de todas as idades, experimente os grandes momentos do nosso legado de longas-metragens dessa maneira incrível.

Clark Spencer, presidente da Walt Disney Animation Studios e duas vezes vencedor do Oscar® (Encanto, Zootopia).

A equipe criativa da Disney Animation Immersive Experience é liderada pelo produtor vencedor do Oscar® J. Miles Dale (Melhor Filme 2018 – A Forma da Água), que disse: “Desbravar em um novo meio é sempre emocionante, e isso realmente vai ser o projeto mais desafiador e gratificante da minha carreira. Ser encarregado do rico arquivo de animação da Disney é uma grande honra, mas também uma tremenda responsabilidade. Com tanta riqueza de material e um tesouro de personagens memoráveis, será emocionante dar vida ao trabalho de todos os grandes animadores e artistas da Disney em um ambiente imersivo de 360 ​​graus.” A Cocolab, com sede na Cidade do México, está trabalhando com Dale e a equipe do Walt Disney Animation Studios para desenvolver o programa para Lighthouse Immersive Studios. A produtora de projetos especiais Dorothy McKim (indicada ao Oscar, Get A Horse!) está liderando o projeto representando a Disney Animation.

Como muitos de nós, tenho um amor de longa data pelos filmes da Disney. Eu cresci com eles desde a infância e minha família também. O trabalho se presta de forma brilhante à experiência imersiva e estou confiante de que este programa dará aos nossos hóspedes a oportunidade de mergulhar no mundo da Disney, fazendo com que eles se sintam ao lado de seus personagens favoritos e vejam o mundo através de seus olhos.

Corey Ross, fundador da Lighthouse Immersive.

A experiência do público será aprimorada ainda mais pelo diretor criativo global da Lighthouse Immersive, David Korins, (indicado ao Tony cujos créditos incluem mais de 20 shows da Broadway, incluindo Hamilton, e um vencedor do Emmy por Grease Live). Korins desenvolverá elementos interativos nunca antes vistos, que os hóspedes poderão desfrutar antes ou depois de entrar na galeria principal.

Ross fala da emoção que a Disney e a Lighthouse Immersive sentem pelo projeto ao descrever como ele começa: “Imagine viajar por Zootopia com Judy Hopps, mergulhar no fundo do oceano com Ariel, voar em um tapete mágico com Aladdin e entrar em Casita com Mirabel e a família Madrigal. É aqui que a Disney Animation: Immersive Experience o levará.”

Colaborando com a Lighthouse Immersive está a equipe Creative Legacy do Walt Disney Animation Studios, ajudando a levar sua biblioteca de filmes ao público de uma maneira nunca antes experimentada.

O calendário de aberturas, a data de venda dos bilhetes e os preços serão divulgados numa data futura. O público pode se inscrever para receber mais informações em disneyimmersive.com.

Imagens: Disney | Lighthouse Immersive

Comentários

%d blogueiros gostam disto: