Avatar assume a liderança das bilheterias globais 13 anos após seu lançamento original em 2009

Avatar assume a liderança das bilheterias globais 13 anos após seu lançamento original em 2009

Em seu fim de semana de reestreia, o longa-metragem Avatar da 20th Century Studios assumiu a posição número 1 nas bilheterias globais 13 anos após seu lançamento original em 2009 – ganhando US$ 30,5 milhões, de acordo com a Comscore. Relançado na maior parte do mundo, Avatar está lembrando o público do incrível e imersivo mundo 3D de Pandora, levando ao tão esperado lançamento de Avatar: O Caminho da Água em dezembro. O primeiro filme de grande sucesso da franquia também aumentou seu recorde mundial de bilheteria como o filme de maior bilheteria de todos os tempos.

Internacionalmente, os faturamentos do fim de semana de abertura (US$ 20,5 milhões) foram maiores que todo o relançamento do Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa em 2022 e a frente do relançamento em 3D de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma em 2012.

Escrito e dirigido por James Cameron, Avatar é estrelado por Sam Worthington como Jake Sully, Zoe Saldaña como Neytiri, Stephen Lang como o coronel Miles Quaritch, Michelle Rodriguez como Trudy Chacón e Sigourney Weaver como Dra. Grace Augustine. O filme foi produzido por Cameron e Jon Landau. Indicado a nove Oscars®, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, o filme ganhou três Oscars®: Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção e Melhores Efeitos Visuais.

No Brasil, a volta de Avatar aos cinemas ficou em terceiro lugar nas bilheterias, atrás de A mulher rei e Órfã 2.

Imagem: 20th Century Studios

Comentários

%d blogueiros gostam disto: