Produzida por Kerry Washington (Scandal), Até Que se Prove o Contrário chega hoje (27) ao Star+. A aguardada primeira série roteirizada do coletivo Onyx centra-se em Jax Stewart (Emayatzy Corinealdi), um advogado de defesa brilhante e destemida que contraria o sistema de justiça sempre que possível. Claro, sua ética é questionável e suas interpretações da lei são discutíveis, mas as pessoas a querem do seu lado se (ou quando) tiverem problemas.
Em Até Que se Prove o Contrário, no entanto, o drama não se desenrola apenas dentro de um tribunal. “Muitas vezes, os dramas jurídicos se concentram no profissional, e há um pouco no pessoal”, diz a escritora e produtora executiva Raamla Mohamed, que lidera a sala de roteiristas totalmente negros do programa. “Mas acho que o que separa a série é que é sobre uma mulher que equilibra todas as coisas que as mulheres precisam equilibrar: sua carreira, suas amizades, seu casamento, seus filhos. São todas essas coisas que, como mulheres, temos que coordenar e descobrir. A grande coisa sobre isso é que você consegue vê-la ter uma vida realmente plena. Às vezes ela vence em uma parte de sua vida, e às vezes ela vence em outra parte – assim como as mulheres. Estamos apenas tentando vencer e um, e espero que dê certo.”
De acordo com Mohamed, Corinealdi (Middle of Nowhere) era a única pessoa que poderia dar vida a um personagem como Jax. “Tivemos muitas pessoas participando do teste – muitas atrizes maravilhosas e incríveis”, lembra Mohamed. “Honestamente, apenas falar sobre isso me emociona, porque ela claramente era Jax. Não havia dúvida em nenhuma de nossas mentes que ela encapsulava tanto quem Jax precisava ser quanto quem eu queria ver na tela.”

Até Que se Prove o Contrário é produzida pela ABC Signature, uma parte da Disney Television Studios, com Kerry Washington, Pilar Savone e Larry Wilmore atuando como produtores executivos. Washington também dirige o primeiro episódio.