“O Coro” reunirá hits que vão de Chitãozinho e Xororó ao Legião Urbana

“O Coro” reunirá hits que vão de Chitãozinho e Xororó ao Legião Urbana

No dia 28 de setembro estreia com exclusividade no Disney+ a nova série musical original brasileira O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu. Criada e dirigida por Miguel Falabella, a trama conta a história de um grupo de jovens adultos, de diferentes origens, que veem no anúncio de um teste de elenco para uma famosa companhia de teatro musical brasileira a chance de alcançar seus sonhos adormecidos e fazer uma carreira no teatro. Aprovados numa primeira triagem, os aspirantes à cantores-atores vivem, nos bastidores do mundo do teatro, um misto de sentimentos como deslumbramento, a descoberta de novos amores, traições, assombramentos do passado e o medo da rejeição, já que não sabem se serão contratados no final das audições. 

A trilha sonora minuciosamente escolhida de O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu conta com músicas brasileiras que vão de clássicos ao rock, revisitando canções dos Festivais de MPB, Jovem Guarda e muitos outros. Confira abaixo quem são os artistas que compõe a playlist da série:

Pixinguinha

Uma flauta para restaurar. O dono era Pixinguinha | Cultura
(Créditos: Divulgação)

Um dos artistas lembrados e homenageados durante a série é Alfredo da Rocha Vianna Filho, conhecido como Pixinguinha. Nascido em 1897, o carioca era um maestro, flautista, saxofonista, compositor e arranjador que hoje é considerado um dos maiores nomes da história da música popular brasileira. Responsável por grandes clássicos como “Lamentos” e “Carinhoso”, a trajetória do músico foi determinante para dar forma ao que hoje conhecemos como “Choro”, gênero tradicional do Rio de Janeiro.

Lulu Santos

Lulu Santos conversa com o Correio antes de show em Brasília neste sábado
(Créditos: Guto Costa)

Luiz Maurício Pragana dos Santos, mais conhecido como Lulu Santos, nasceu em 4 de maio de 1953, na cidade do Rio de Janeiro. O músico conta com mais de 20 discos gravados, além de já ter participado de filmes, programas de TV e apresentado reality shows. Outra curiosidade sobre Lulu Santos, é que antes de se tornar músico trabalhou como colunista em na revista Som Três, fazendo críticas sobre álbuns da época.

Raul Seixas

Foto preta e branca de homem de bigode e chapéuDescrição gerada automaticamente
(Créditos: Memorial Raul Seixas)

O baiano Raul Santos Seixas, nascido em 28 de junho de 1945, é outro grande nome que estará presente na trilha sonora de “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”. Considerado um dos pioneiros do rock brasileiro, Raul Seixas, também conhecido carinhosamente como Maluco Beleza, fez muita gente dançar e se emocionar durante seus 26 anos de carreira e 17 discos lançados. Afinal, não poderia ficar de fora da série que homenageia a música brasileira, aquele que conseguiu unir o Rock e o Baião em canções marcantes e atemporais.

Legião Urbana

Legião Urbana – Wikipédia, a enciclopédia livre
(Créditos: Ricardo Junqueira)

Formada em 1982, Legião Urbana foi uma banda original de Brasília que marcou os ouvido e corações de muita gente durante sua rápida trajetória, até o falecimento de seu líder Renato Russo em 1996. Incluindo os solos de Renato, em 2010 a banda já havia vendido mais de 14 milhões de discos. No total, Legião Urbana conta com oito álbuns de estúdio, duas coletâneas oficiais e três álbuns ao vivo em DVD.

Rita Lee

Mulher olhando para o ladoDescrição gerada automaticamente com confiança média
(Créditos: Marco Senche)

Nascida em 31 de dezembro de 1947, a paulistana Rita Lee Jones de Carvalho ficou conhecida – com muitos méritos – como a “Rainha do Rock Brasileiro”. Ao longo de sua sólida carreira, ela alcançou a marca de 55 milhões de discos vendidos. A música explorou vários estilos musicais passando do Rock ao Disco, da MPB à Bossa Nova, e até mesmo mergulhando de cabeça na psicodelia durante a Era do tropicalismo. Além disso, não podemos esquecer de sua participação na lendária banda “Os Mutantes” ao lado de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias.

Chitãozinho e Xororó

A dupla Chitãozinho e Xororó completa 50 anos de carreira - Foto: Reprodução/Instagram
(Créditos: Divulgação)

Gênero marcante da cultura brasileira, o sertanejo não fica de fora da trilha sonora de O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu. A dupla brasileira formada pelos irmãos José Lima Sobrinho e Durval de Lima, mais conhecidos como Chitãozinho e Xororó, teve origem em 1969 na cidade de Astorga, no Paraná, município onde a dupla nasceu.

Ao longo da carreira, a dupla vendeu mais de 37 milhões de álbuns e ganhou cinco prêmios Grammy Latino. No setlist dos irmãos estão sucessos como “Sinônimos”, “Evidências” e “Página de Amigos”.

Chico Buarque

Chico Buarque @ HSBC Brasil | Primeiro show da temporada que… | Flickr
(Créditos: Marco Senche)

Outra lenda que terá suas músicas presentes na trilha da nova série original brasileiro do Disney+ é Francisco Buarque de Hollanda, o Chico Buarque. Nascido no Rio de Janeiro em 1944, o músico conta mais 80 discos lançados, entre solos e em parceria com outros artistas, e é considerado um dos maiores nomes da música nacional. Além disso, Chico também conta com uma sólida carreira literária, já tendo vencido três vezes o Prêmio Jabuti e homenageado, em 2019, com o Prêmio Camões, o principal troféu literário da língua portuguesa.

Leandro e Leonardo

F5 - Música - Leonardo diz que dor pela morte do irmão Leandro será para  sempre - 23/06/2018
(Créditos: Divulgação)

Outros grandes nomes sertanejos que estão presentes na trilha sonora da série são o de Leandro e Leonardo. Formada por Emival Eterno Costa (Leonardo) e pelo saudoso Luís José Costa (Leandro), a dupla, original de Goiás, fez sucesso nos anos 90 com canções marcantes como “Temporal de Amor” e “É Por Você Que Canto”.

Jovem Guarda

Erasmo Carlos, Wanderléia e Roberto Carlos / Créditos: Divulgação
(Créditos: Divulgação)

Por fim, quando falamos em Jovem Guarda, não se trata de um artista ou banda específica, mas sim de um movimento que mergulhou de cabeça no rock internacional dos anos 60, que contava com nomes como Elvis Presley, Chucky Berry e The Beatles, e trouxe ao Brasil a versão verde e amarela do gênero. Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderleia são os grandes nomes que ficaram conhecidos por serem os representantes do movimento que será relembrado e homenageado durante os episódios de O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu.

Imagem em destaque: Disney+

Comentários

%d blogueiros gostam disto: