Disney comemorará 100 anos em 2023

Disney comemorará 100 anos em 2023

Fundada em 1923, a The Walt Disney Company celebrará um século de magia em 2023. A ideia maluca do homem com um grande sonho se tornou uma das marcas mais valiosas da história da humanidade. Para comemorar essa data especial, a Disney apresentou, durante a D23 Expo, uma série de ações previstas para o próximo ano.

Disney 100 Years of Wonder é o nome da campanha de marketing que celebrará os 100 anos da empresa, que terá início durante a famosa festa de ano novo de Nova Iorque.

Dez décadas de criatividade, inovação e determinação criaram a The Walt Disney Company que você conhece hoje – o nome mais duradouro e amado do entretenimento. É uma responsabilidade incrível liderar a Disney enquanto começamos nosso segundo século contando histórias e criando magia que durará por mais 100 anos.

disse o CEO da Disney, Bob Chapek.

Os presentes no evento D23 Expo foram os primeiros a ver Mickey Mouse em sua nova e cintilante roupa “platina” (imagem em destaque), projetada para refletir o otimismo e a criatividade da Disney enquanto a empresa comemora 100 anos e olha para o próximo século. Durante todo o fim de semana, os fãs ouviram sobre novos entretenimentos, experiências e eventos incríveis vindos de todos os braços da The Walt Disney Company para a celebração. Desde o lançamento de 2023 do Walt Disney Animation Studios, Wish e Disney100: The Exhibition, que fará uma turnê internacional a partir do próximo ano, até a abertura de novos espetáculos no Disneyland Resort, produtos colecionáveis ​​incríveis e muito mais, aqui está uma amostra do que está por vir durante a programação Disney100:

Walt Disney Studios

Na sexta-feira, Jennifer Lee, diretora de criação da Walt Disney Animation Studios, anunciou Wish, um musical épico de animação original inspirado no legado de filmes dos estúdios e apresenta músicas totalmente novas da artista indicada ao Grammy Julia Michaels. A história mágica, que olha para os próximos 100 anos para o estúdio e explora como a estrela dos desejos que tantos personagens da Disney desejaram, se passa em Rosas, um reino de fantasia onde os desejos literalmente podem se tornar realidade. Inspirado em ilustrações em aquarela de contos de fadas que fascinaram Walt Disney, o visual do filme combina um estilo atemporal de aquarela com animação 3D CG contemporânea.

Os participantes foram apresentados a Asha, de 17 anos, uma otimista inteligente e determinada com uma inteligência afiada que faz um pedido tão forte às estretas que uma delas desce dos céus para atendê-la. Incrivelmente curiosa e uma pequena bola de energia sem limites, Star é um farol gigante para o caos. Os cineastas Chris Buck e Fawn Veerasunthorn e o ator Alan Tudyk (a voz de Valentino, o bode) se juntaram a Lee no palco antes de apresentar a voz de Asha, a recente vencedora do Oscar Ariana DeBose, que entregou muita voz cantando “More for Us” -nova música original do filme, que chega aos cinemas em 2023.

Além disso, a apresentação do Walt Disney Studios dos próximos títulos do cinemae do streaming na sexta-feira trouxe um trio de novos filmes live action da Disney que continuam a celebração dos 100 anos da Disney. Esses novos filmes incluem A Pequena Sereia, uma releitura em live-action do clássico musical de animação vencedor do Oscar, que estreia exclusivamente nos cinemas em maio de 2023; Haunted Mansion, uma aventura fantasmagórica inspirada na clássica atração do parque temático, que também chega aos cinemas em 2023; e Peter Pan & Wendy, uma releitura do clássico animado de 1953, que estreia no Disney+ em 2023.

Os fãs presentes no evento foram os primeiros a ver a introdução do novo logotipo do Walt Disney Studios em homenagem aos 100 anos da Disney. A nova introdução do castelo da Disney apresenta Tinker Bell (Sininho) voando sobre uma vila ribeirinha e subindo uma cachoeira que leva ao icônico castelo da Disney, agora platinado. Criado pela Disney Studios Content e Industrial Light & Magic e apresentando um novo arranjo de “When You Wish Upon a Star” do premiado compositor Christophe Beck (Frozen, WandaVision), a nova introdução aparecerá pela primeira vez nos cinemas com Mundo Estranho e, em seguida, será exibido em todos os lançamentos da Disney ao longo de 2023.

Disney100: The Exhibition

Também na D23 Expo, foi anunciado que a exposição Disney100: The Exhibition será inaugurada em 18 de fevereiro de 2023, no The Franklin Institute em Filadélfia, Pensilvânia, com Chicago, Illinois e Kansas City, Missouri, definidas como as próximas duas paradas na América do Norte. A versão internacional da mostra será inaugurada no dia 18 de abril em Munique, na Alemanha, com mais cidades a serem anunciadas nos próximos meses.

O cartaz da exposição também foi revelado (acima), convidando os visitantes a entrar em suas histórias favoritas usando tecnologia inovadora e imersiva nas dez galerias da exposição. O Walt Disney Archives está abrindo seu cofre de tesouros, exibindo mais de 250 de suas “Jóias da Coroa”, obras de arte e artefatos originais raramente vistos, fantasias e adereços e outras recordações. Teremos peças especiais dos bastidores da criação dos personagens, filmes, shows e atrações mais populares da empresa – da Disneyland ao Walt Disney World e além. As dez galerias magníficas levarão os visitantes a uma jornada pelos 100 anos da The Walt Disney Company, celebrando os clássicos de Branca de Neve e os Sete Anões ao Mundo Estranho, bem como os membros mais recentes da família Disney – Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic.

Parques e Resorts

O presidente de Parques, Experiências e Produtos Disney, Josh D’Amaro, deu aos participantes da D23 Expo uma primeira ideia de como os parques da Disney em todo o mundo marcarão a Disney100. Nova decoração, comidas e bebidas especiais, experiências com personagens e muito mais chegarão aos parques ao redor do mundo, com o coração da celebração enraizado no Disneyland Resort:

Dois novos espetáculos noturnos World of Color – One e o novo show de fogos de artifício Wondrous Journeys – começarão no final de janeiro no Disneyland Resort. World of Color – One, no parque Disney California Adventure, abrangerá o amplo legado de narrativa dos primeiros 100 anos da Disney e contará uma nova história por meio de clássicos e novos favoritos da Disney. Wondrous Journeys, do parque Disneyland, despertará a magia em todos e apresentará referências a todos os 60 filmes do Walt Disney Animation Studios até o momento, levando os espectadores a uma jornada repleta de arte, música, narrativa e coração. Momentos especiais de entretenimento também aparecerão em todo o resort, incluindo o tão esperado retorno do desfile Magic Happens nesta primavera.

Um novo espetáculo noturno chegará ao World Showcase do EPCOT no final de 2023 como parte da celebração Disney100.

A Hong Kong Disneyland também irá inaugurar uma nova estátua de Walt Disney e Mickey Mouse perto do Carrossel da Cinderela como parte das celebrações.

Produtos e Publicações

Enquanto a The Walt Disney Company comemora seu aniversário, a divisão de Produtos, Jogos e Publicações DIsney tem várias novas coleções e colaborações para comemorar os 100 anos da Disney, incluindo:

  • Disney100 Platinum Collection – Os participantes da D23 Expo tiveram uma prévia especial da Disney’s Platinum Collection, incluindo a estreia da primeira orelhinha e tiara Disney100. A platina é um metal raro e precioso conhecido por resistir ao teste do tempo, assim como os amados personagens da Disney. Esta coleção de produtos Disney100 captura o visual “classicamente Disney” enquanto abre o caminho para um novo século. Detalhes adicionais sobre esta coleção estreando na loja virtual shopDisney serão revelados ainda este ano;
  • Disney100 Decades Collection – Uma linha de produtos que celebra histórias clássicas e eras da história da empresa. Estreando no início do próximo ano no shopDisney.com produtos centrados na década de 1920 e no clássico Steamboat Willie, esta série em andamento celebrará uma década diferente e as histórias amadas delas, incluindo Branca de Neve da década de 1930, Pinóquio da década de 1940 e muito mais.
  • Livros Disney100 – Os fãs que desejam comemorar os 100 anos da Disney por meio de sua amada tradição de contar histórias podem esperar novos títulos em 2023, incluindo a edição comemorativa de Walt Disney: An American Original; The Official Walt Disney Quote Book; The Story of Disney: 100 Years of Wonder, de John Baxter, Bruce C. Steele e a equipe do Walt Disney Archives; e People Behind the Disney Parks: Stories of Those Honored with a Window on Main Street, U.S.A. de Chuck Snyder com arte original de Josey Tsao.

E mais

Outras divisões da empresa também estão planejando celebrar o Disney100:

  • Disney100.com: D23 Expo marcou a anúncio do Disney100.com, uma experiência digital que reserva muita magia para toda a família. No momento, os fãs podem dar uma olhada no site, que será lançado oficialmente em 1º de janeiro de 2023;
  • A ABC News Studios apresentará um especial documental único para comemorar os 100 anos de uma das empresas mais amadas do mundo. Disney: 100 Years of Wonder levará os espectadores a uma jornada que começou em 1923 e cujo futuro ainda não está escrito. Decidindo que uma recontagem cronológica linear iniciada em 1923 era inadequada para capturar verdadeiramente a essência da magia da The Walt Disney Company, o projeto contará a história a partir das lentes dos valores e filosofias centrais da empresa, que atuaram como um caminho guiado através do nosso mundo em constante mudança.
  • O Disney Music Group e o Deutsche Grammophon lançarão Lang Lang: The Disney Book em 16 de setembro de 2022, comemorando os 100 anos da Disney com melodias icônicas reimaginadas para o piano.
  • Em 2023, o Disney Music Group lançará uma compilação em vinil destacando os momentos musicais da empresa no cinema, na televisão e nos parques.
  • E muito, muito mais a ser anunciado nas próximas semanas e meses, incluindo — conteúdo que abrangerá o portfólio da empresa de canais de televisão linear obrigatórios, incluindo ABC, Disney Channel, ESPN, Freeform, FX e National Geographic, bem como como as estações de propriedade da ABC – e plataformas de streaming – Disney+, Star+, Hulu e ESPN+
Imagens: The Walt Disney Company

Comentários

%d blogueiros gostam disto: