Documentário irá contar a história do Mickey, incluindo “as partes desconfortáveis”

Documentário irá contar a história do Mickey, incluindo “as partes desconfortáveis”

Os fãs do Mickey Mouse na D23 Expo foram os primeiros a ver o novo trailer de Mickey: A História de um Camundongo, um documentário original da Disney que será lançado sexta-feira, 18 de novembro, no Disney+.

O painel de discussão após a revelação do trailer foi apresentado por Bret Iwan, a voz oficial de Mickey Mouse, que apresentou os cineastas: o diretor Jeff Malmberg (Marwencol) e os produtores Meghan Walsh e Chris Shellen. Quando o conceito de um documentário do Mickey Mouse foi trazido a ele, Malmberg disse: “Eu imediatamente entendi por que isso seria uma coisa fabulosa de se fazer”. Mickey, ele continuou, é “um símbolo de alegria para todos, em todos os lugares, o tempo todo”.

O documentário traça a história e o impacto do Mickey, tanto cultural quanto pessoalmente para os fãs, e também apresenta um novo curta, Mickey in a Minute, animado em parte pelo lendário animador da Disney Eric Goldberg, que também se juntou ao painel. O novo curta leva Mickey através de seus mais de 90 anos de história com animações totalmente novas recriando alguns de seus papéis mais amados, além de mostrar os diferentes looks de Mickey ao longo das décadas.

Como animadores, temos o espectro de todos os grandes nomes que vieram antes de nós olhando por cima de nossos ombros, dizendo: ‘Não estrague tudo’. Quando temos uma oportunidade como essa, fazemos todos os esforços.

Eric Goldberg, animador.

Também no painel estava o animador e a lenda da Disney Floyd Norman, que compartilhou: “Para mim, o Mickey sempre foi real”. Quando Norman deixou a animação na década de 1980 e por um tempo escreveu histórias do Mickey Mouse, ele descobriu ser mais fácil do que esperava porque “eu conhecia esse personagem. Eu o conhecia toda a minha vida.”

Mickey: A História de um Camundongo também investiga as partes mais difíceis do legado de Mickey – sua apropriação por artistas e ativistas fora da Disney, para suas próprias agendas ou expressão. “Queríamos ter certeza de que poderíamos contar toda a história”, disse Malmberg – até mesmo as partes desconfortáveis.

O documentário é dirigido por Malmberg e produzido pelo vencedor do Oscar® Morgan Neville, produzindo sob sua empresa, Tremolo Productions. O filme teve sua estreia mundial no South by Southwest Film Festival no início deste ano e também foi exibido no Sun Valley Film Festival e na Newport Summer Film Series deste ano, entre outros.

Imagens: Disney+

Comentários

%d blogueiros gostam disto: