Sustentabilidade: Disney revela os segredos do figurino de seu mais novo musical

Sustentabilidade: Disney revela os segredos do figurino de seu mais novo musical

Os passageiros a bordo do novo navio Disney Wish, da Disney Cruise Line, se deliciam com uma adaptação teatral única de A Pequena Sereia, o Walt Disney Theatre ganha vida com artistas talentosos, figurinos coloridos e histórias cativantes sobre a vida sob o mar. Mas o que muitos expectadores não sabem é que a Disney buscou inovar em trazer um figurino que fosse coerente com a proteção da biodiversidade marinha.

Além de uma história deliciosamente reimaginada, muitos dos figurinos e cenários usados ​​no show foram feitos de um material improvável: plástico reciclado. Isso mesmo! Mais de 60% de todo o tecido usado em “Disney The Little Mermaid” – incluindo 22 de 25 fantasias – foram confeccionados de detritos plásticos recuperados do oceano. Colhidos do mar, esses detritos foram derretidos em fios que foram tecidos em material que emulava seda fina, chiffon e algodão.

Os tecidos também foram tingidos de forma exclusiva usando um método de impressão sem água que economizou dezenas de milhares de galões de água em comparação com os processos tradicionais de tingimento. Os designers experimentaram um método de tingimento caseiro em pequenos lotes para aperfeiçoar as cores brilhantes e os padrões ousados ​​dos tecidos antes de criar arquivos de arte digital que poderiam ser enviados para a impressora sem água.

A equipe de design do show sabia desde o início que eles queriam ser intencionais sobre todos os aspectos do figurino do show – tanto na construção quanto no design. Para criar a grande variedade de tecidos necessários para o show, a equipe de design fez parceria com especialistas em tecnologia de tecidos e fornecedores para produzir têxteis reciclados oceânicos personalizados vistos no palco.

O uso de tecidos reciclados oceânicos no palco demonstra a viabilidade de usar esses e outros materiais sustentáveis para criar figurinos bonitos, duradouros e de alta qualidade. Na verdade, os uniformes dos tripulantes da frota da Disney Cruise Line em lugares como bares de convés e cabanas já foram substituídas por tecidos feitos de garrafas de água recicladas! E há planos para que trajes ainda mais sustentáveis sejam adicionados em outras áreas dos navios.

Ao reciclar detritos de plástico e minimizar o desperdício de água, a equipe deu continuidade ao compromisso de longa data da Disney com a conservação ao criar figurinos únicos e espetaculares que contribuem para a história única que está sendo contada no palco. Dê uma olhada nesses trajes incríveis no vídeo abaixo!

Imagens: Disney Cruise Line

Comentários

%d blogueiros gostam disto: