Especial com bastidores de “Santa Evita” chega hoje ao Star+

Especial com bastidores de “Santa Evita” chega hoje ao Star+

Hoje (26) estreia no Star+ um especial que é um prato cheio para quem curte bastidores, Santa Evita: Uma Viagem por trás das Cenas revela os segredos do making-of de Santa Evita. O especial, que chega ao serviço um mês após a estreia da série aclamada pela crítica, apresenta entrevistas com os talentos e a equipe por trás das câmeras, imagens inéditas das filmagens e toda a intimidade do set.

Com depoimentos dos protagonistas e acesso exclusivo aos sets de filmagem, o especial explora como foi dar vida à minissérie, mostrando detalhes da preparação dos atores para interpretar seus personagens em diversas cenas e o desafio dos diretores para construir a história. Além disso, revela o minucioso processo de reconstrução da época realizado pelas talentosas equipes locais de fotografia, arte e figurino, lideradas por renomados profissionais criativos da região, concentrando-se, também, nas principais funções lideradas por mulheres, que trouxeram um ponto de vista único para a série.

Santa Evita é uma ficção baseada no best-seller homônimo do autor argentino Tomás Eloy Martínez e segue a intrigante história do cadáver embalsamado de Eva Perón, que aguardou por três anos a construção de um monumento para seu enterro, algo que nunca aconteceu. Em 1955, as forças militares da Argentina derrubaram o então presidente Juan Domingo Perón e esconderam o corpo de Evita durante 16 anos, com o intuito de evitar que ele se tornasse uma arma contra o regime. Antes de sua morte, Eva havia se tornado uma poderosa e fundamental figura política como esposa do General Perón, e seu cadáver errante e insepulto influenciou a política do país por mais de duas décadas. Santa Evita é a história de um corpo sem túmulo e da lenda que nasceu em torno dele.

Imagens: Star+

Comentários

%d blogueiros gostam disto: