Acessibilidade: Audiodescrição chega à Disneyland Paris

Acessibilidade: Audiodescrição chega à Disneyland Paris

Agora, muito locais do complexo Disneyland Paris estão equipados com audiodescrição, incluindo atrações, restaurantes, hotéis e muito mais para mergulhar os hóspedes com deficiência visual e cegos na magia Disney.

A Disneyland Paris, se mostra comprometida em proporcionar uma experiência mágica para todos. Essa ação faz parte de um projeto maior em acessibilidade, visando facilitar o acesso de pessoas com deficiência e com necessidades especiais por meio de uma coleção de ofertas e serviços fornecidos aos visitantes. Após a implementação bem-sucedida da Língua de Sinais Francesa e chansigne em opções de entretenimento selecionados, a Disneyland Paris dá mais um passo em direção da inclusão.

A Disneyland Paris agora oferece aos deficientes visuais e cegos uma experiência para que possam aproveitar ainda mais o resort. Isso inclui fornecer acesso ao conteúdo de audiodescrição nas entradas e no interior das atrações para viver a experiência em total imersão, bem como em muitos restaurantes para vivenciar a atmosfera e os menus.

Graças ao trabalho combinado das equipes de Acessibilidade, Entretenimento e Walt Disney Imagineering, os visitantes agora podem desfrutar de audiodescrição em vários locais do resort, no Animagique Theatre (com o espetáculo Mickey and the Magician), bem como no novíssimo Marvel Avengers Campus, que tem foi equipado com audiodescrição em seus restaurantes, atrações e no Hero Tranining Center.

Como Funciona”?

A Disneyland Paris usa o aplicativo AudioSpot e as instalações no parque para fornecer informações de descrição de áudio a visitantes com deficiência visual e cegos sobre seu ambiente. Este dispositivo atualmente oferece gravações de áudio em francês e inglês feitas nos estúdios da Disneyland Paris e pode compartilhar informações sobre o ambiente ao redor por meio de áudio que pode ser traduzido automaticamente para outros 11 idiomas – espanhol, italiano, alemão, chinês, japonês, holandês, português, russo, Catalão, árabe e dinamarquês – com base no idioma padrão no smartphone de um hóspede.

Imagens: Disneyland Paris

Comentários

%d blogueiros gostam disto: