Disney Princesa lança campanha com atletas latinas

Disney Princesa lança campanha com atletas latinas

As histórias inspiradoras das atletas Beatriz Ferreira, boxeadora brasileira; Alexa Moreno, ginasta mexicana; Jacinta Martínez Ranceze, nadadora artística argentina; e Macarena Pérez, ciclista chilena de BMX Freestyle, forao escolhidas paca compor a nova edição da campanha “Histórias que Inspiram”, da marca Disney Princesa, que destaca a coragem, gentileza, confiança e resiliência das princesas Disney, e busca incentivar crianças e jovens a perseguirem seus sonhos e serem protagonistas de suas próprias histórias.

Esta edição do projeto conta com a parceria da ESPN, que lançando todas as segundas-feiras, até 22 de agosto, conteúdos que mostram os caminhos das protagonistas para se tornarem figuras de destaque em suas respectivas disciplinas e suas conexões com princesas da Disney. Os vídeos contam como as jovens lutam dia a dia para alcançar suas aspirações, mostrando que são verdadeiros exemplos de  atitude, determinação e superação. Já no dia 25 de agosto, a ESPN estreará um curta que compilará todas as histórias. 

Beatriz Ferreira é a primeira finalista brasileira no boxe feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e campeã mundial brasileira de Boxe. No vídeo que conta sua história, ela relembra seu início no esporte, quando tinha apenas 4 anos, e o papel fundamental que seu pai desempenhou em sua formação dentro da disciplina. Força de vontade e coragem são traços marcantes na história de Bia, que muito se assemelham à jornada da princesa Mulan.

Alexa Moreno é uma das ginastas com mais destaque do México. Ela ficou em quarto lugar na final do salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No vídeo, ela relata sua conexão com o esporte desde jovem e compartilha uma mensagem inspiradora sobre a importância de se capacitar e perseguir seus sonhos, além de comentar também sobre sua identificação com a Elsa, de FROZEN: “Ela é forte, ousada, corajosa e resiliente, e tem essa questão da luta contra si mesma. Eu me pressiono muito para fazer coisas novas, me arriscar, experimentar e fazer algumas loucuras. E nisso, me identifico muito com ela”, explica Alexa.

Jacinta Martínez Ranceze é multicampeã na natação artística e uma das maiores referências do esporte para atletas com Síndrome de Down na Argentina. Em seu vídeo, ela fala sobre sua paixão pelas corridas, seu compromisso com o treinamento e seu amor pela água, que não à toa faz com que ela se identifique com Ariel, de A Pequena Sereia.

Macarena Pérez, chilena residente na Califórnia, foi finalista do BMX nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No conteúdo, ela compartilha suas experiências como uma das poucas mulheres na disciplina e como sua determinação e comprometimento a levaram a se destacar. “Quando dizem que Pocahontas é uma alma livre que foi levada pelo vento, acho que me aconteceu o mesmo com a BMX. Só que não foi o vento que me levou, foi uma bicicleta”, comenta Macarena.

Apoiando o esporte como motor de mudança social

Para companhar a campanha, a Disney lançou um desafio. Atingindo 5 milhões de visualizações entre os quatro vídeos do canal oficial da Disney América Latina e do Brasil no YouTube, de hoje até 31 de agosto, a empresa doará até US$ 100.000 para Coaches Across Continents, organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de comunidades vulneráveis ​​por meio do acesso a programas educacionais ligados ao esporte e hábitos saudáveis.

Imagens: Disney

Comentários

%d blogueiros gostam disto: