Porsche cria carro inspirado em personagem da Pixar

Porsche cria carro inspirado em personagem da Pixar

A Porsche anunciou a criação do Porsche 911 Sally Special, uma versão especial do Porsche 911, modelo que inspirou a personagem Sally Carrera da franquia Carros, da Pixar.

Os veículos precisam de um rosto e uma história. E o filme de animação da Pixar, Carros, fez exatamente isso: deu vida aos carros na tela grande. A história transmite valores como amizade, amor e apoio mútuo – e no meio disso tudo está um Porsche: ‘Sally Carrera’. Junto com a Pixar, demos vida ao espírito de Sally de uma nova maneira, não na tela, mas fora dela. Com este 911 legal de rua único, o ‘Sally Special’, que estamos leiloando para caridade, queremos ajudar as pessoas que precisam de apoio urgente, bem de acordo com o espírito do personagem do filme.

Dr. Sebastian Rudolph, vice-presidente de comunicações, sustentabilidade e política da Porsche AG.

A versão única do modelo será leiloada pela RM Sotheby no dia 20 de agosto na Califórnia, Estados Unidos. A renda será revertida para as instituições de caridade Girls Inc., que trabalha no empoderamento de jovens mulheres, e USA for UNHCR, que trabalha com refugiados da Ucrânia.

O projeto começou em novembro de 2021 e uniu membros da equipe original de Carros que deu vida à personagem do filme e Sally Carrera em tamanho real há mais de 20 anos. A equipe incluiu Jay Ward, diretor criativo de franquia da Pixar Animation Studios, e Bob Pauley, o desenhista de produção que primeiro desenhou Sally Carrera para o filme Carros. Eles foram assistidos por membros da equipe Sonderwunsch da Porsche Exclusive Manufaktur em Stuttgart e designers da Style Porsche em Weissach. A equipe trabalhou em conjunto por dez meses – o resultado é uma fábrica única e única.

Nós nos divertimos muito criando o 911 Sally Special e é a primeira vez que trabalhamos em um projeto desse tipo. Logo no início decidimos que queríamos criar um 911 completamente dirigível – inspirado em Sally Carrera, mas não uma cópia exata. Sally Carrera adora dirigir – essa foi nossa inspiração. Nos perguntamos: se Sally fosse construída hoje como um modelo aprovado para estrada, como ela seria?

Jay Ward, Diretor Criativo da Franquia da Pixar Animation Studios.
Imagens: Porsche

Comentários

%d blogueiros gostam disto: