Conheça os hotéis “irmãos” do Disney’s Grand Floridian

Conheça os hotéis “irmãos” do Disney’s Grand Floridian

Um dos hotéis que mais chamam a atenção no Walt Disney World Resort (Orlando) é, sem dúvidas, o Disney’s Grand Floridian Resort & SPA. Construído para ser o hotel bandeira da Disney, o Grand Flo (apelido dado pelos seus frequentadores) é o hotel mais luxuoso operado pela Disney em seu complexo na Flórida.

O sucesso do Grand Floridian é tanto que ele acabou ganhando alguns irmãos, três deles, para ser mais exato, confira:

Disneyland Hotel (Disneyland Paris)

O Disneyland Hotel do complexo Disneyland Paris, pode ter o mesmo nome do primeiro hotel Disney, localizado em Anaheim (Califórnia), mas a inspiração dele vem do Grand Floridian. Talvez a principal diferença do Disneyland Hotel é também o seu maior diferencial: ele está localizado (em parte) dentro do parque Disneyland Paris, literalmente em cima das catracas do parque.

Atualmente o hotel está fechado, sem data para reabrir. Ele passa por uma grande reforma, que trará as histórias das princesas e heroínas da Disney para o único hotel cinco estrelas da Disneyland Paris.

Hong Kong Disneyland Hotel

Esteticamente quase idêntico ao Grand Floridian, o Hong Kong Disneyland Hotel foi o primeiro hotel desse grupo a chegar em solo asiático. Os telhados marrons alaranjados e a fachada de madeira branca se destaca em meio ao complexo Disney de Hong Kong.

São 400 quartos que misturam a estética vitoriana e o Feng Shui, detalhe importante para o mercado local. O hotel oferece quartos temáticos de Frozen e Cinderela para queles que procuram uma estadia ainda mais especial.

Tokyo Disneyland Hotel

Inaugurado em 2008, durante as comemorações do aniversário de 25 anos do Tokyo Disney Resort, o Tokyo Disneyland Hotel não busca inspiração somente na estética vitoriana do Grand Floridian, mas também na sua localização. Com 705 quartos, o hotel está posicionado em frente ao parque principal do complexo, a Tokyo Disneyland, e à estação do linha do monotrilho do Tokyo Disney Resort.

Uma das diferenças do Tokyo Disneyland Hotel, no entanto, é que ele apresenta alguns quartos temáticos, inspirados nos filmes Peter Pan, Alice no País das Maravilhas, A Branca de Neve e os Sete Anões, e Cinderela.

Bônus: The Villas at Disney’s Grand Floridian Resort & SPA

Esse hotel é considerado por muitos dentro do Grand Floridian original, mas tecnicamente é um hotel separado. O The Villas at Disney’s Grand Floridian Resort & SPA é uma das propriedades do Disney Vacation Club, programa de time-share da Disney.

Originalmente composto por um único prédio, o hotel ganhou uma expansão recente, com a adição de um segundo edifício que deixou de pertencer ao Gran Floridian original e agora faz parte do The Villas at Disney’s Grand Floridian Resort & SPA,

O diferencial das acomodações deste hotel, em relação ao original, é que ele oferece apartamentos (que a Disney chama de Villas) de até três dormitórios com cozinha completa, lavanderia, sala de jantar e sala de estar, acomodando até 12 pessoas.

Imagens: Disney Parks

Comentários

%d blogueiros gostam disto: