
Com o anúncio da abertura das fronteiras americanas, muitos brasileiros começaram a se animar para retomar suas viagens internacionais. A famosa “Viagem para Disney”, é um dos destinos internacionais mais populares entre os brasileiros, mas muita coisa mudou no reino mágico do Mickey Mouse nos últimos meses, por isso criei uma série de matérias que entrarão nos próximos dias para recapitular as mudanças para as quais até os viajantes mais experientes precisam ficar atentos.
Protocolos de segurança

A Disney Cruise Line (DCL) mudou bastante, principalmente no que diz respeito aos protocolos de segurança. É preciso sempre se atualizar com as regras, pois elas mudam muito frequentemente, portanto sempre os consulte em vários contos do planejamento. Sugiro com que você os confira pelo menos 2 meses antes da viagem, pois essa é sua data final para cancelar ou modificar sua viagem sem pagamento de taxas e multas (por arte da Disney). Volte a consultar os protocolos algumas semanas antes da viagem para organizar e agendar testes de COVID e comprar itens necessários (Ex. máscaras).
Hoje, 13 de outubro de 2021, os protocolos principais são:
- Passageiros acima de 12 anos são obrigados a apresentar comprovante de vacinação;
- Comprovação precisa ser feita virtualmente no site Safe Passage até 15 dias antes da viagem;
- A Disney segue a lista vacinas aprovadas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC). Ou seja, são considerados vacinados:
- Aqueles que receberam duas doses das vacinas Moderna, Pfizer ou AstraZeneca com pelo menos 14 dias de antecedência da data de embarque;
- Aqueles que receberam uma dose da vacina Johnson & Johnson com pelo menos 14 dias de antecedência da data de embarque;
- Os passageiros com 11 anos de idade ou menos não precisam ser vacinados, mas devem fornecer prova de um resultado negativo do teste COVID-19 (pago pelo passageiro) obtido entre 3 dias e 24 horas antes da data de embarque. O teste deve ser um teste de NAAT, PCR rápido ou um teste de PCR baseado em laboratório. Testes rápidos de antígenos não são aceitos;
- Resultados precisam ser enviados pelo site Safe Passage;
- Todos os passageiros, independentemente da idade e do status de vacinação, também devem fazer um teste COVID-19 administrado pela Inspire Diagnostics no terminal antes do embarque (pago pela Disney Cruise Line).
- Todos os passageiros(maiores de 2 anos, incluindo aqueles que estão totalmente vacinados contra COVID-19) são obrigados a usar máscaras/coberturas faciais adequadas em ambientes fechados, exceto quando em suas cabines ou comendo, bebendo ou posando para fotos (enquanto estão parados e mantendo um exame físico adequado distância). As máscaras não são necessárias em ambientes ao ar livre enquanto estiverem a bordo do navio e em locais designados. Podem ser necessárias coberturas faciais nos portos de escala, com base nos requisitos do governo local.
- Os passageiros totalmente vacinados que desejam desembarcar do navio enquanto estão em um porto de escala podem fazê-lo sem a necessidade de adquirir um passeio da Disney Cruise Line (Port Adventure). Os passageiros que forem vacinados e desejarem desembarcar do navio com crianças não vacinadas deverão adquirir um passeio da Disney Cruise Line (Port Adventure). Todos os hóspedes são obrigados a cumprir as leis, regulamentos e protocolos locais, incluindo aqueles relacionados à saúde e segurança, em vigor no destino;
- Cruzeiros de longa duração (7 noites ou mais) podem ter procolos específicos.
- Fique atento aos protocolos de segurança nos portos de escala do seu itinerário!
- Confira aqui as atulaizações da Disney Cruise Line
Experiência
Antes mesmo de embarcar você já precisará do Navigator App, aplicativo oficial da DCL, para fazer o pré-check in e responder um questionário de saúde. Ao entrar no navio, o treinamento de segurança também é feito pelo aplicativo, assim como acesso aos menus dos bares e restaurantes, e até atendimento ao passageiro (duvidas, reservas, etc.).
Por conta do distanciamento social a DCL opera com capacidade reduzida, incluindo em espaços do navio como piscinas, clubes infantis e restaurantes. Algumas atividades agora precisam ser agendadas e outras mudaram completamente a experiência. O Disney’s Oceaneer Club (clube infantil incluso na viagem), por exemplo, agora funciona com reservas em horários específicos. O Rainforest Room também sofre alterações e as reservas agora são por uma janela de tempo específica em que um único grupo usa o espaço.

Por conta dessas mudanças, é imprescindível que você se familiarize com o aplicativo. Bom lembrar que ele não consome dados do seu plano quando você estiver dentro do navio. Ao embarcar coloque seu celular em modo avião e ligue somente o wifi para se conectar no aplicativo, Para usar a internet você precisará de comprar dados de wifi, mas não para uso do Navigator App, ele inclusive tem uma ferramente de mensagens para você comunicar com sua família/grupo e outros passageiros.
Na ilha particular da Disney, Castaway Cay, também temos algumas atividades que não estão acontecendo ou que sofreram alterações. A corrida Castaway Cay 5K agora acontece individualmente, você pode correr a hora que quiser e depois pegar sua medalha ao retornar para o navio.
O itinerário de muitos cruzeiros estão sendo modificados o tempo todo, principalmente por conta de restrições para entrada e saída de pessoas nos Estados Unidos e em países visitados durante as viagens.
Cancelamentos
A política de cancelamento e modificações da DCL também sofre constante atualização:
- A DCL suspendeu as taxas e multas em caso de cancelamento e reagendamento realizadas em até 60 dias antes do embarque. Válido para cruzeiros até 31 de março de 2022. Saiba mais.
- Uma política de reembolso também foi criada para as pessoas que testarem positivo durante o embarque. Saiba mais.
Novidades

Em junho de 2022 a DCL inaugurará seu mais novo navio, o Disney Wish. Esse é o primeiro navio da classe Triton e trará uma série de novidades como restaurantes inspirados na Marvel e Frozen, além de um bar temático de Star Wars, Saiba mais.
Em 2019, o navio Disney Wonder recebeu uma nova área inspirada na princesa Tiana e na gastronomia de Nova Orleans, mas como o navio ficou parado boa parte desde então, essa também pode ser considerada uma novidade.
