O Disney+ anunciou hoje (24) que já está iniciou a produção da série original do Disney+ O Coro, mas quem acompanha o nosso site já sabia disso desde quando as gravações realmente iniciaram, no mês passado. No tentanto temos algumas novidades.
A nova série musical brasileira, criada e dirigida por Miguel Falabella, chega à plataforma em 2022. A trama conta a história de um grupo de jovens adultos, de diferentes origens, que veem no anúncio de um teste de elenco para uma companhia de teatro a chance de retomar a busca de seus sonhos adormecidos e fazer uma carreira no teatro. Aprovados numa primeira triagem, os aspirantes a cantores-atores vivem um misto de sentimentos como deslumbramento com o mundo do teatro, a descoberta de novos amores, assombramentos do passado e o medo da reprovação, já que não sabem se serão contratados no final das audições.
Estão no elenco: Miguel Falabella (“Renato”), Sara Sarres (“Marita”), Karin Hils (“Marion”), Lucas Wickhaus (“Jorge”), Daniel Rangel (“Leandro”), Mica Diaz (“Alícia”), Gabriel Hipólito (“Reginaldo”), Graciely Junqueira (“Ivone”), Carolina Amaral (“Antonia”), Rhener Freitas (“Maurício”), Gabriella Di Grecco (“Nora”), Bruno Boer (“Sissy”), Guilherme Magon (“Artur”) e Magno Bandarz (“Fernando”), entre outros grandes nomes. A direção geral é de Miguel Falabella e Cininha de Paula (“Cobras e Lagartos”, “Sai de Baixo”, “Sítio do Picapau Amarelo”, “Você Decide”, “Gente Inocente”). O roteiro conta com Miguel Falabella e Rosana Hermann (“Sai de Baixo”, “Caça Talentos”, “Programa Xuxa”, “Domingão do Faustão”, “Programa do Porchat”).
A primeira novidade é que a série ganhou um novo título, O Coro: Sucesso, Aqui vou eu, trazendo um pouco mais de informação sobre o tema abordado; outra novidade foi a confirmação de que a primeira temporada terá 10 episódios de 45 minutos e, além de ter uma trilha-sonora original, a série contará com músicas brasileiras que vão de clássicos de Pixinguinha ao rock de Raul Seixas, revisitando canções dos Festivais de MPB, Jovem Guarda, Rita Lee, Chico Buarque e muitos outros. A produção é também uma homenagem a todos os artistas que mantêm acesa a chama da paixão pelo palco e pela cultura brasileira.
Também tivemos acesso às primeiras imagens oficiais da produção: