
A atração Roger Rabbit’s Car Toon Spin está passando por modificações para corrigir discursos hoje entendidos como inapropriados. Essa é a mais uma das modificações que a Disney está fazendo para deixar seus parques e histórias mais acolhedoras e representativas da sociedade na qual vivemos.
De acordo com o jornal local Orane County Register, a nova narrativa da atração verá a personagem Jessica Rabbit como uma investigadora particular combatendo o crime na Toontown. Uma das cenas mais criticadas da atração mostrava Jessica presa dentro de um porta-malas, sim uma mulher sendo sequestrada em uma atração desenhada para crianças em idade pré-escolar. Essa, por sinal, foi a primeira cena a receber modificações, e a personagem foi substituída por um Barril.
Roger Rabbit’s Car Toon Spin foi inspirado no filme vencedor do Oscar® Uma Cilada para Roger Rabbit (1988), dirigido por Robert Zemeckis e produzido por Steven Spielberg. O filme criou com sucesso a ilusão de que personagens animados interagiam no mundo “real” com as pessoas, graças à tecnologia de ponta da época.
A narrativa original mostra Roger Rabbit tentando resgatar sua amada esposa Jessica Rabbit do capanga conhecido como Weasels.
Recentemente a Disney removeu discursos impróprios na atração Jungle Cruise e está trabalhando na re-tematização da atração Splash Mountain.