
A Walt Disney Company confirmou o nome de Bill Diercksen como novo vice-presidente e gerente geral do Disney Vacatio Club (DVC), substituino Terri Schultz.
Que os últimos anos não foram fáceis, todos sabemos disso, mas se destacaram os executivos e empresas que souberam se adaptar, e os que não souberam muito bem o que fazer. Terri Schultz estaria nesse segundo grupo, pelo menos é essa a opinião de grande parte dos membros do DVC.
Durante a pandemia o programa de time-share da Disney sofreu com uma tremenda falta de comunicação, e isso afeta muito mais os membros DVC do que os fãs Disney em outros baços da empresa. Por se tratar de um programa de time-share, os membros possuem títulos mobiliários, e que em qualquer crise podem perder valor rapidamente, isso aumenta muito a ansiedade e a forma como essas pessoas se relacionam com a Disney. Além disso, os hotéis ficaram meses fechados, ou seja, muita gente tinha que fazer uso de seu contrato ou perderia pontos (dinheiro); outros tinham reservas, mas não podiam viajar; outros queria modificar reservas; entre outros casos. O problema é que ninguém atendia o telefone, porque o Disney Vacation Club demitiu muita gente durante a crise, e o seu site… nenhum site Disney funciona muito bem, e o site do DVC está entre os piores da empresa.
A pior parte da crise passou, ou pelo menos esperamos que tenha passado, mas muitos membros estavam pedindo a cabeça de Shcultz. Finalmente essa semana a Disney respondeu às críticas, sem admiti-las (obviamente) e apresentou Bill Diercksen como o novo Todo Poderoso do Disney Vacation Club. O executivo está na empresa há 20 anos, muitos dos quais foi diretor do Disney Vacation Club na época de ouro do programa,
Terri Schultz assumirá o cargo de vice-presidente de estratégia comercial do Disney Signature Experiences businesses, divisão que engloba o Disney Vacation Club.
Quer saber mais sobre o Disney Vacation Club? Acesse nosso artigo A-B-C-Disney sobre o assunto.