
A revista Elle americana fez uma parceria coma Disney para o ensaio “Heroínas Modernas“, inspirado nas princesas dos clássicos Disney. Quatro mulheres foram escolhidas para representar a mulher moderna, sua história e a busca por um lugar de poder mais igualitário na sociedade moderna.
O ensaio faz parte da campanha global Ultimate Princess Celebration (É Hora de Celebrar: Coragem e Gentileza, no Brasil) da marca Disney Princesa. Eva Longoria, Misty Copeland, Amanda Nguyen e Padma Lakshmi foram as escolhidas e mostram como incorporam mensagens das princesas Jasmine, Bela, Mulan e Tiana (respectivamente) em seu cotidiano.

Eu amava Jasmine. Ela tinha cabelo e pele escuros. Eu estava tipo, “Ela se parece comigo!”
— Eva Longoria, diretora, produtora e atriz.

Eu adorava a maneira como ela (Bela) se movia pela cidade, com tal equilíbrio e graça, embora ela não fosse uma princesa rica e de elite. Eu também adorei “A Pequena Sereia“. Ariel e Bela eram minhas duas favoritas, eu era obcecada por elas.
— Misty Copeland, Prima Ballerina do American Ballet Theatre .

[As Princesas Disney mostram] que você pode ser corajosa enquanto é vulnerável, que coragem não significa falta de medo. Acho que as princesas e rainhas da Disney são muito feministas.
— Amanda Nguyen, fundadora da RISE.

Amamos Tiana porque ela é muito firme e não espera uma saída fácil. Muito sucesso na vida vem do talento, mas o sucesso mais sustentado vem da diligência e do trabalho árduo e da compreensão de que não há uma meta definida e fixa aonde você ‘chegou lá’. Eu acho que é realmente um conto de fadas.
— Padma Lakshmi, Modelo e apresentadora.
A matéria completa, em inglês, pode ser conferida no site da Elle.