
O Aulani, resort da Disney no Havaí, teve um início bem polêmico, assim que a Disney divulgou que estava trabalhando em um projeto nas ilhas havaianas, muita gente ficou com medo de que a empresa fosse fazer um circo da cultura local. Hoje o Aulani serve como exemplo positivo para muitos empreendimentos neste território americano.
10 anos se passaram desde que o Aulani foi dedicado ao mundo em 29 de agosto de 2011, e o sucesso desse resort se deve a dois fatores especiais. O primeiro deles é o imagineer Joe Rohde, que procurou se aprofundar da cultura havaiana e trazer uma série de protagonistas e líderes comunitários para fazer desse projeto uma resposta mais autêntica possível. O segundo, e talvez mais importante, são os cast-members (funcionários), o cuidado com a cultura local faz com que os funcionários do hotel tenham orgulho do resort e se tornem reais anfitriões.
O evento virtual que comemorou o aniversário do resort contou com algumas novidades. Uma nova música, inpirada no personagem ‘Olu Mel foi apresentada; Mickey, Minnie, Duffy, ShellieMay e ‘Olu Mel ganharam novos figurinos desenhados pelo estilistas locais Sig e Kuhao Zane; a Tia e o Tio (personagens importantes da cultura havaina) anunciaram uma nova série contos importante elemento da cultura local que mistura música e contos, e uma linda música comporta pelo Tio Eric e a Tia Angela, a canção é uma música de ninar escrita como se o Aulani fosse uma criança.
Assista ao evento completo:
É estimado que o hotel tenha custado 800 milhões de dólares (sem coreção) e a gerado mais de mil postos de trabalho; hoje o Aulani possui 351 quartos e 481 apartamentos do Disney Vacation Club.