
Seguindo as orientações do governo das Bahamas, a Disney Cruise Line (DCL) anunciou que todos os passageiros maiores de 12 anos serão obrigados a apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19 para embarcar em seus cruzeiros com baradas em portos bahamenses, incluindo a Castaway Cay.
Para viagens para as Bahamas a partir de 3 de setembro de 2021 até 1 de novembro de 2021, as Bahamas exigirão que todos os passageiros com 12 anos ou mais sejam totalmente vacinados para que um navio tenha permissão para entrar em qualquer um de seus portos de cruzeiro, incluindo ilhas privadas como Disney Castaway Cay. Para cumprir esse novo requisito, todos os passageiros com 12 anos ou mais devem estar totalmente vacinados para embarcar no navio. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos consideram as pessoas totalmente vacinadas 14 dias após a administração da dose final. […] Os passageiros que optarem por não fornecer comprovante de vacinação para atender aos requisitos das Bahamas não terão permissão para embarcar no navio.
Disney Cruise Line
Para comprar a vacinação os passageiros devem preencher o fomulário no site Safe Passage by Inspire website em até 24 horas antes do embarque. As vacinas aceitas até o momento são Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Johnson & Johnson.
Crianças menos de 12 anos precisam apresentar teste PCR laboratorial negativo realizado entre 5 dias e 24 horas antes do embarque, além de se submeter a um segundo teste no embarque. Para cruzeiros com mais de 5 noites ou mais, um terceiro teste setá realizado no desembarque.
Passageiros impactados com a mudança nas regras da DCL têm até 3 de setembro para cancelar ou modificar a data de suas viagens sem penalizações.
Atualmente a Disney opera somente um navio com paradas em portos bahamenses, o Disney Dream. Já o Disney Fantasy possui retomará operações no dia 11 de setembro, também com parada nas Bahamas, portanto esses passageiros também serão impactados.