
O Chef de cozinha Arnaud Philippe ingressou na Disneyland Paris em 1992 para a inauguração da primeira versão Manhattan Restaurant. Quase 30 anos depois, de volta ao hotel onde trabalhava como cozinheiro, mas agora como Chef executivo do restaurante Downtown, oferecendo aos nossos hóspedes um menu cosmopolita inspirado na Nova Iorque do universo Marvel.
Em uma curta e informativa entrevista, o Chef Arnaud conta como foi criar o menu de um dos restaurantes do 1º hotel Marvel, o Disney’s New York Hotel — The Art of Marvel:
QUAL FOI A ABORDAGEM PARA CRIAR O MENU DO RESTAURANTE DO CENTRO?
Arnaud Philippe: O primeiro passo foi pensar sobre as influências culinárias de Nova Iorque. Nova Iorque é uma cidade vibrante com uma longa história de imigração, resultando em uma culinária cosmopolita com fortes influências asiáticas e mediterrâneas. Queríamos oferecer um menu que fosse representativo desta cultura diversa.

QUAIS FORAM OS DESAFIOS PARA CRIAR TAL MENU VARIADO?
A.P.: A criação de um menu requer uma fase de estudo e teste. Tivemos que nos adaptar aos protocolos de saúde e segurança, prolongando nosso tempo, e também tivemos que nos adaptar às restrições materiais. Quando preparamos um menu, temos que imaginar de quais ingredientes e equipamentos vamos precisar. Durante este período, muitos dos nossos fornecedores também ficaram fechados, o que não facilitou a obtenção do que precisávamos! O outro desafio era imaginar um menu de buffet e depois adaptá-lo ao serviço de mesa. Não foi uma tarefa fácil e tivemos que reduzir temporariamente o número de itens propostos no cardápio.

COMO VOCÊ ADICIONOU O TOQUE DE MARVEL A SEUS PRATOS?
A.P.: Foi principalmente através das sobremesas que conseguimos marcar a nossa criatividade, mantendo-nos sempre consistentes com as influências asiáticas, mediterrânicas e americanas. Temos uma Mousse de Chocolate Baby Groot, uma Panna Cotta do Capitão América e, em breve, Bolo de Chocolate Thor’s Hammer. São toques da Marvel que deslumbram nossos hóspedes.

Olá boa noite