
Depois de abrir as portas em agosto de 2019, a experiência fruto da parceria entre a famosa liga de basquete americana e a Disney é mais uma casualidade da pandemia. A notícia foi enviada ontem para os funcionários do Disney Springs.
Desde sua inauguração, a atração nunca foi muito bem aceita pelos fãs Disney e já estava vazia no primeiro mês de operações, a Disney chegou a fazer promoções e tudo mais, mas aí veio a pandemia e tudo virou de cabeça para baixo.
Nesse meio tempo a liderança da empresa também mudou, o NBA Experience era um projeto pessoal do ex-CEO Bob Iger, e com a saída dele (aparentemente a única pessoa que gostava da atração) o fechamento definitivo parecia quase certo. Haviam muitos debates se a Disney realmente fecharia o local após investir tanto, mas se ela iria perdendo dinheiro de qualquer forma, encerrar o ciclo parece ser algo sensato a se fazer.
Segundo o repórter local Scott Gustin, a decisão foi conjunta e não abalará a relação da Disney com a NBA e o destino do prédio que abriga a atração deve ser anunciado em breve.