A Disney anunciou a criação de um novo estúdio de animação em Vancouver, Canadá, para conseguir dar continuidade aos novos projetos da empresa.
O novo estúdio fará parte do Walt Disney Animation Studios, principal estúdio de animação da empresa, onde tudo começou pelos traços do próprio Walt Disney. Pela primeira vez a empresa tenta expandir a produção de seus clássicos animados para fora do país, uma tentativa anterior de expansão aconteceu em Orlando, Flórida, mas depois de produzir Lilo e Stitch, Mulan e Irmão Urso, o estúdio que funcionava dentro do parque Disney’s Hollywood Studios acabou fechando as portas.
A Ideia não é repetir o mesmo erro, agora o plano da Disney é manter a produção dos longa-metragens cinematográficos em Burbank, na Califórnia, e apenas transferir as séries animadas de formato longo (Disney+) para Vancouver. O primeiro grande projeto desse novo estúdio será a série derivada de Moana (2016), agora está prevista para 2024.
Amir Nasrabadi será o diretor do Walt Disney Animation Studios Vancouver, ele já trabalhou como Vice-Presidente da Pixar Canadá e também passou pelos estúdios Illumination e Paramount Animation.
Os estúdios de Burbank também terão uma expansão, para ajudar na produção de séries animadas em formato curto, também para o Disney+. como Baymax! e Zootopia+
A Disney Animation está criando mais narrativas originais para o Disney+, expandindo para o formato série pela primeira vez em nossa história com Iwájú, Tiana, Moana, Baymax e Zootopia +. À medida que continuamos a aumentar nossa lista original de projetos, há mais oportunidades criativas, artísticas e tecnológicas do que em qualquer momento anterior.
Jennifer Lee, diretora de criação do Walt Disney Animation Studios.