
Foi com muito orgulho que o Walt DIsney Imagineering celebrou a 100ª patente do imagineer Lanny Smoot, a primeira vez que isso acontece na empresa.
Sua centésima patente (número 11.080.779 — “Sistemas e métodos de apresentação de um entretenimento multimídia em um local”) foi emitida manhã da terça-feira, 3 de agosto de 2021. Este é um marco raramente alcançado por muitos inventores e faz de Lanny um dos inventores negros mais prolíficos da história americana, com base em patentes emitidas, de acordo com o advogado de patentes da Disney, Stuart Langley.

Lanny está na Disney há 22 anos e sua especialidade está nas invenções relacionadas ao entretenimento. Em sua carrerira de mais de 42 anos como criador de tecnologia teatral, inventor, engenheiro elétrico, cientista e pesquisador. Lanny já desenvolveu e inventou muito do que vemos nos parques Disney hoje, 75 das 100 patentes dele foram registradas desde que ele entrou para a Walt Disney Company.
As contribuições favoritas dele nos parques são as extintas atrações Kim Possible World Showcase Adventure e “Where’s the Fire?” do EPCOT. Outros trabalhos de Lanny podem ser vistos nas ilusões da Haunted Mansion (Disneyland), os sabres de luz usados no Star Wars Launch Bay (Disney’s Hollywood Studios), os lagos de carpas virtuais no Hong Kong Disneyland Hotel, entre outros. Seu mais novo projeto é o treinamento com sabres de luz do Star Wars Galactic Starcruiser, que inaugura em 2022.

Lanny também fará parte da próxima exposição “Breaking Barriers: Honoring Extraordinary Black Inventors” (Quebrando Barreiras: Homenageando Inventores Negros Extraordinários, em português) no National Inventors Hall of Fame® Museum localizado na sede do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos em Alexandria, Virgínia.
