
Parece piada, mas é verdade. A tempestade tropical batizada com o nome Elsa está a caminho da Flórida. Ela já é considerada por muito um furacão, mas tecnicamente ele ainda é uma tempestade com ventos de 96 km/h (60mph), um furacão de categoria um tem pelo menos ventos de 119 km/h. (74mph)
O Serviço Nacional de Previsão de Tempestades (NWSSPC) dos Estados Unidos prevê que Elsa passe pela área central da Flórida na quinta-feira, incluindo a área de Orlando, já forças de um furacão, visto que os ventos estão se intensificando.
Os restaurantes da Disney estão estocando kits de refeição para seus hóspedes e os itens já aparecem nos menus de vários pontos de alimentação dos hotéis Disney. As lanchonetes Everything POP! do Disney’s Pop Century Resort, Beach Club Marketplace do Disney’s Beach Club Resort, Capt. Cook’s do Disney’s Polynesian Village Resort, Centertown Market do Disney’s Caribbean Beach Resort, The Mara do Disney’s Animal Kingdom Lodge, entre outros já exibem “hurricane meal kits” (kits furação de refeição) ou “meal kits” (Kits de refeição) em seus cardápios, mas elas não estão disponível para pedidos ainda.

Os kits trazem versões de café da manhã e almoço/jantar para crianças, adultos, vegetarianos e alérgicos (glúten), com custo entre US$ 6 e US$ 10.
Claro que o fato da tempestade ganhar o nome de Elsa e potencialmente causar problemas para a Disney chamou a atenção do público e da imprensa, mas a situação é séria. Elsa já causou destruição e mortes em várias ílhas do Caribe e Cuba.
É possível acompanhar a tempestade/furacão através do Google Maps.
Dica de viagem
Sempre evite viajar para Orlando na temporada de furacões, essa normalmente é a época que encontramos os melhores preços por um motivo bem claro. O Walt Disney World é considerado por muitos o lugar mais seguro para estar quando um furação está passando, mas a verdade é que isso causa muitos atrasos/cancelamentos em voos e cruzeiros, e também o fechamento de atrações e parques.
Se mesmo assim você decidir viajar nesta época aconselhamos contratar um bom seguro de viagens, pois a probabilidade de você precisar dele é maior. Confira se ele cobre desastres naturais e quais são as suas garantias em casos de furacão.