
Ontem (2) foi o primeiro dia de operações do centro de testagem montado dentro do complexo Disneyland Paris. A proposta é facilitar a visita de turistas que precisam fornecer resultados negativos para voltar para seus países após visitar a França/Europa ou para prosseguirem suas viagens.
O centro de testagem (PCR) fica localizado no Disney Village, centro de compras e gastronomia do complexo, e opera 12h/dia (8-20h), 7 dias por semana com atendimento em francês e inglês; o agendamento pode ser feito online em https://disney.loxamed.fr/. A empresa Loxamed é quem realiza os teste e supervisiona a logística. O governo francês cobre os custos do teste até o dia 6 de julho, mas é necessário pagar uma taxa administrativa; a partir de 7 de julho somente os franceses terão o custo coberto pelo governo.
A Disneyland Paris não exige testes negativos ou vacinas para acesso aos parques/hotéis/restaurantes, mas pede que as pessoas não visitem o complexo caso apresentem algum sintoma relacionado a doença.
Atualmente (03/07/21) o Brasil está na lista VERMELHA de acesso à fronteira francesa, isso significa que a fronteira está fechada para quem pretende viajar do Brasil para a França. (exceções existem para casos específicos. Detalhes aqui). Vale lembrar que a situação muda de acordo com o desenrolar dos casos e pode mudar a qualquer momento.