Disneyland Paris mostra que igualdade de gênero é prioridade

Disneyland Paris mostra que igualdade de gênero é prioridade

A diversidade se torna cada vez mais evidente no complexo Disneyland Paris Resort. Hoje são mais de 17 mil empregados, representando ao todo 124 nacionalidades, falando 20 idomas e distribuídos em mais de 500 profissões. Mas a palavra diversidade não para por aí, a empresa acaba de receber nota 94 (de um total de 100) no Gender Equality Index pelo segundo ano consecutivo, um importante indicativo francês de igualdade de gênero no ambiente corporativo.

Esse é um dos pilares da Disneyland Paris, que por sinal é presidida por uma mulher, a executiva Natacha Rafalski, ao todo 43% dos cargos de gerência ou superiores são ocupados por mulheres e elas representam 80% dos trabalhadores com contrato fixo.

A empresa implementou políticas reais em vários níveis para melhorar a igualdade entre gêneros no ambiente de trabalho, elas vão das áreas de recrutamento até conferências, eventos e oficinas que discutem as questões de gênero com convidados de fora, extrapolando os limites geográficos da discussão.

Essa semana o resort promovera uma conferência interna celebrando dia internacional da mulher, o que evidencia o comprometimento da empresa com a causa, já que os parques e hotéis do complexo permanecem fechados.

O infográfico (em inglês) abaixo mostras a iniciativas da Disneyland Paris em busca da diversidade.

Imagens: Disneyland Paris

Comentários

%d blogueiros gostam disto: