Inclusão se torna prioridade nos parques Disney

Imagem: Disney

Lembra que logo quando o movimento Black Lives Matter tomou as ruas americanas a Disney prometeu re-tematizar a sua popular Splash Mountain com a história da princesa Tiana? Pois é, esse projeto agora é prioridade da Disney.

Durante a conferência virtual IAAPA desse ano, Josh D’Amaro, Executivo Chefe dos Parques Disney, anunciou que está agilizando o processo de criação para que o projeto esteja pronto o mais breve possível.

Além disso, o executivo também confirmou que mais projetos visando a inclusão estão por vir. Em setembro “inclusão” se tornou um dos pilares do treinamento dos cast-members (funcionários Disney), os outros pilares são: segurança, cortesia, entretenimento e eficiência.

“Isso representa uma mudança cultural transformadora.”

Josh D’Amaro, Executivo Chefe dos Parques Disney.

Entre os projetos que eu gostaria de ver nos parques é a ampliação da Disney Pride (parada gay dentro dos parques) que atualmente só acontece no complexo da Disneyland Paris. Os parques americanos estiveram bem próximos dos movimentos LGBTs nos últimos anos nos Estados Unidos, mas nunca organizou um evento voltado para esse público no país.

Resposta a “Inclusão se torna prioridade nos parques Disney”

  1. […] ações para promoção de justiça racial, recentemente a empresa fez da inclusão um dos 4 pilares da empresa. E uma das ações mais interessantes que rolam nos bastidores foi a criação de uma equipe de […]

Comentários

%d blogueiros gostam disto: