
De acordo com o site Bussiness Wire, a Disney passará por um reestruturação na sua área de entretenimento, que agora terá foco nas plataformas de streaming. Atualmente a Disney controla o Disney+, Hulu, Star e o ESPN+, além de estar preparando uma nova marca para ser lançada mundialmente em 2021.
O novo departamento se chamará Media and Entertainment Distribution Group, será responsável por toda distribuição e comercialização global dos produtos dos estúdios do grupo, além de supervisionar as plataformas de streaming. Kareem Daniel, executivo que até então respondia pelas editoras e licenciamento para games da Disney , foi o escolhido para chefiar a nova divisão da empresa, respondendo diretamente para o CEO da empresa, Bob Chapek.
“Dado o imenso sucesso do Disney+ e nossos planos de acelerar os negócios de consumo direto, estamos posicionando nossa empresa estrategicamente para um suporte mais efetivo ao nosso crescimento.”
Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company.
Segundo Chapek, separar o criativo da distribuição e comercialização ajudará para que cada equipe se concentre no que faz melhor, optimizando o trabalho de cada um de seus colaboradores. O CEO ainda confirmou, mai uma vez, o lançamento global da plataforma Star.
A nova divisão da empresa será dividida em 3 áreas:
- Estúdios: foco total na criação de conteúdo para cinema e streaming, utilizando as valiosas marcas da empresa como The Walt Disney Studios, Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Marvel Studios, Lucasfilm, 20th Century Studios e Searchlight Pictures.
- Entretenimento: supervisionará a criação de contúdo para TV e Streaming dentro das existentes 20th Television, ABC Signature and Touchstone Television; ABC News; Disney Channels; Freeform; FX; e National Geographic.
- Esporte: Se repotarão a este departamento a área de esportes da ABC e os canais ESPN e a plataforma de streaming ESPN+.
A empresa trará mais detalhes das mudanças em um evento virtual com investidores marcado para 10 de dezembro.
Comentários