
Uma disputa entre a Disney e o sindicato que representa os atores que trabalho no Walt Disney World está gerando mudanças nos parques do complexo de Orlando.
Shows como Finding Nemo – The Musical e Festival of the Lion King não estão acontecendo, já outros como Up! A Great Bird Adventure, Beauty And The Beast Live on Stage e Disney Junior Dance Party foram substituídos para apresentações que não envolvem atores representados pelo sindicato.
“Se a Disneyland adiou [a reabertura], não é claro como o Walt dIsney World pode continuar com o seu plano de reabertura quando os casos na Flórida são muito piores.”
Mary McColl, diretora executiva da Actors’ Equity Association
O sindicato Actors’ Equity Association defende que a Disney permita que os atores usem máscaras e sejam continuamente testados para o COVID-19, essas duas exigências não foram atendidas pela Disney, fazendo com que o sindicato pedisse que seus membros não voltassem ao trabalho. Em Sua página no Facebook o sindicato postou um vídeo com imagens da chamada da Disney que aos poucos vai se tornando preto e branco e no fim mostra o gráfico com os números de casos do coronavírus na Flórida, confira:
Em resposta, alguns atores acabaram vindo a público e discordar do sindicado, dizendo que eles se sentem seguros em retornar ao trabalho com as medidas de segurança implementadas pela Disney, e postaram o seguinte vídeo no Youtube: