Momento Fofura: Filhotes da quarentena

Imagem: Disney

Os parques de orlando ficaram fechados por meses, mas isso não significa que muita coisa não estava acontecendo nos bastidores, principalmente no Animal Kingdom.

Durante a quarentena alguns filhotinhos muito fofos vieram a mundo, confira:

Filhote de Zebra

Imagem: Disney

Asha, uma filhote de zebra-hartmann nasceu no Animal Kingdom no dia 21 de março. No nome significa “esperança” em sânscrito e “vida” em swahilli.

A filhote pode ser vista na savana do Kilimanjaro Safari com sua mãe Heidi e outras zebras da mesma espécie:

A zebra-de-hartmann pode ser encontrada na África sub-saariana e é considerada uma espécie vulnerável devido à destruição do seu habitat e da caça. O nascimento faz parte de um plano de conservação da espécie, do qual participam zoológicos ao redor mundo. Asha foi o terceiro filhote de zebra a nascer no Animal Kingdom em 2020.

Filhote de babirusa

Imagem Disney

Babirusa é uma espécie de porco selvagem que vive nas florestas úmidas e pântanos da Indonésia. O nome escolhido para a pequena leitoa é Kirana, que significa raio de luz em indonésio.

O nascimento aconteceu em maio desse ano e é a primeira reprodução da espécie no Animal Kingdom e faz parte de um projeto de preservação da espécie em parceria com outros zoológicos ao redor do mundo. e é resultado de 15 anos de um estudo para a reprodução da babirusa.

A espécie é considerada ameaçada de extinção pela lista da IUCN, por isso todo e qualquer nascimento é uma grande esperança para a espécie.

Filhote de Mandril

Imagem: Disney

Logo após a reabertura dos parques um filhotinho nasceu no Animal Kingdom. No dia 25 de julho um filhote de mandril veio ao mundo. A mamãe tem passado bastante tempo com a cria, estabelecendo seus laços maternos. Ainda não se sabe o sexo biológico do animal, mas eles já podem ser vistos pelo público no Kilimanjaro Safari (quando eles querem aparecer).

O filhote e pais Linus e Scarlett passam bem. Confira o vídeo:

O mandril é uma espécie considerada vulnerável devido a destruição do seu ambiente natural. O nascimento desse filhote é resultado do trabalho da equipe do Animal Kingdom em parceria com a Associação de Zoológicos e Aquários (AZA), nesse tipo de parceria diversos zoológicos trabalham juntos para manter uma população geneticamente viável na tentativa de evitar a extinção da espécie no futuro.


Ainda esse ano a Disney irá lançar uma série documental em parceria com a National Geographic sobre os bastidores do Animal Kingdom.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: