COVID-19: Bahamas introduz restrição de turistas

Imagem: Disney Cruise Line

Castaway Cay, a ilha particular da Disney nas Bahamas está sob restrição de entrada de turistas. O Primeiro Ministro Hubert Minnis anunciou o fechamento das fronteiras do país para turistas em todos os voos e navios comerciais a partir de quarta-feira, 22 de julho. Estão isentos da restrição viajantes do Canadá, Reino Unido e União Europeia que tenham testado negativo.

A medida foi tomada devido ao aumento de novos casos no país.

“Nossa situação demanda uma ação decisiva se quisermos evitar a derrota pelo vírus.”

Primeiro Ministro das Bahamas Hubert Minnis

O país somava um total de 153 casos até o dia 21 de julho de 2020, 49 deles surgiram depois que o país reabriu suas fronteiras no dia 1 de julho, segundo a CNN.

O fechamento das fronteiras é grande, porém necessário, desafio, já que metade da economia do país depende diretamente do turismo, principalmente da indústria de cruzeiros. Assim como a Disney Cruise Line (DCL), outras empresas de cruzeiros também possuem ilhas particulares no território das Bahamas.

Embora a DCL tenha suspendido seus cruzeiros até o fim de setembro, com esse novo anúncio não sabemos quando os navios Disney poderão atracar em Castaway Cay outra vez. A ilha é o principal destino das embarcações Disney, fazendo com que os roteiros com duas paradas por lá sejam os mais procurados.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: